Terça, 27 de março de 2012
O chocolate, esse amigo tão precioso na hora das tensões, companheiro inseparável das examinandas durante o Exame da OAB, mas temido porque engorda, acaba ganhar por uma importante, vital e MA-RA-VI-LHO-SA descoberta.
Confiram trecho de uma matéria publicada hoje na Exame:
""Los Angeles - Pessoas saudáveis que praticam exercícios físicos e comem chocolate regularmente tendem a ter menor índice de massa corporal (IMC) do que as pessoas que comem chocolate com menos frequência, revelou nesta segunda-feira uma pesquisa realizada nos Estados Unidos.
O estudo, feito com uma população de mais de 1.000 adultos e publicado na revista Archives of Internal Medicine, reforça a ideia de que o chocolate faz bem para o coração, apesar do alto conteúdo calórico e de açúcar.
Os participantes do estudo, com idades entre os 20 e os 85 anos, disseram comer chocolate duas vezes por semana e fazer exercícios 3,6 vezes por semana, em média. A idade média dos participantes foi de 57 anos.
Aqueles que disseram comer chocolate com mais frequência do que o normal tendiam a ter menor proporção entre peso e altura, um cálculo feito tomando o peso de uma pessoa e dividindo-o pela altura multiplicada por dois. Um IMC normal varia entre 18,5 e 24,9.
"Os adultos que consumiam chocolate com mais frequência tinham um IMC mais baixo do que aqueles que consumiam chocolate com menos frequência", destacou o estudo chefiado por Beatrice Golomb e seus colegas da Universidade da Califórnia em San Diego.
Nossas descobertas de que a maior frequência de ingestão de chocolate está vinculada a um IMC menor são intrigantes", acrescentou, ressaltando que é necessária uma pesquisa mais detalhada e talvez um teste clínico aleatório dos benefícios metabólicos do chocolate.
Embora o estudo não estabeleça um limite razoável ou benéfico para o consumo de chocolate, especialistas recomendam moderação.""
Essa é provavelmente a notícia mais importante para as mulheres desde o surgimento da pilula anticoncepcional e do feminismo.
Passar na OAB agora não implica também em engordar!!!
Fantástico!!