Deputado Bolsonaro diz que OAB defende o PT e escraviza bacharéis em Direito com seu "insano" Exame de Ordem

Segunda, 14 de dezembro de 2015

O deputado Jair Bolsonaro, atualmente mais conhecido como "Bolsomito", em razão da sua retórica e disposição em confrontar seus adversários políticos na defesa de uma agenda reconhecidamente conservadora, deu uma pancadinha na OAB na última sxta-feira,quando visitou a cidade de Manaus/AM.

Sem papas na língua, afirmou que a OAB "escraviza" os bacharéis em Direito, em uma clara e direta alusão ao Exame de Ordem, que ele denominou de "insano".

Cliquem no link abaixo e confiram:

No AM, Bolsonaro diz que OAB escraviza bacharel em Direito

Eduardo Cunha chamou, em diversas oportunidades, o Exame de Ordem de corrupto. O tempo passou e o deputado Cunha agora tem de se safar de uma série de gravas denúnicias de corrupção. A história de Cunha contra a OAB é simples. Em 2011 a Ordem articulou para retirar o deputado da relatoria do Novo CPC (no que fez meuito bem, diga-se de passagem!). A partir daí Eduardo Cunha escolheu o Exame de Ordem como alvo, emuma clara vendetta contra a OAB.

Ou seja: não que o Exame seja corrupto, mas sim porque ele apenas é da OAB.

Já Bolsonaro segue a mesma linha: ele não ataca o Exame de Ordem por crer exatamente que ele seja algo ruim (Bolsonaro se alinhou com Cunha nesta questão do Exame de Ordem) mas sim porque a OAB sempre questionou a ditadura - chamada por Bolsonaro de "revolução" - e acabar com o Exame seria uma forma de afrontar a OAB.

Em suma, mais um problema para a OAB gerenciar. Eduardo Cunha, aparentemente, está indo para a berlinda (aparentemente, pois no Brasil, quando o assunto é política, nada é muito certo) mas Bolsonaro politicamente cada vez cresce mais, incluindo aí uma pretensão de ser presidente da República.

Haja pressão para cima da Ordem!