Deputada pede que José Serra contrate diplomata sem concurso público

Quinta, 16 de junho de 2016

Desse jeito até eu quero!

A deputada Geovania de Sá (PSDB-SC) encaminhou para o ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB),na quinta passada, um ofício pedindo para que Serra contrate um indicado dela para ser diplomata, ignorando completamente a necessidade de concurso público. Detalhe: A função deveria ser exercida em Brasília (DF) ou em Florianópolis (SC).

Hoje, para ser diplomata, é preciso vencer uma prova dificílima e extremamente concorrida, A prova exige conhecimentos em áreas como história nacional e internacional, política nacional e internacional, economia, direito administrativo e internacional, geografia e línguas estrangeiras, como inglês, espanhol e francês.

Tem de estar muito preparado, e isto leva anos!

O salário inicial, previsto no edital publicado neste ano, é de R$ 15.005,26 (bruto).

No ofício enviado a Serra (com o timbre da Câmara dos Deputados), Geovânia de Sá encaminhou também o currículo do indicado. E, claro, encheu a bola do rapaz: ?uma pessoa idônea, responsável e com desejo imenso de trabalhar no Ministério das Relações Exteriores.?

?Por isso, sinto-me com total confiança em recomendá-lo para o respectivo cargo: Nível inicial da Carreira Diplomática, em Brasília ou Florianópolis?

Enfim...nada como ter amigos influentes para se conseguir um lugar ao sol, né? Ainda mais em Floripa!

Evidentemente, o pleito foi recusado pelo MRE.

Confiram abaixo uma imagem completa do requerimento:

Com informações do G1.