Depoimento sobre os cursos do Portal Exame de Ordem

Quinta, 30 de setembro de 2010

Um dos leitores do Blog deixou uma mensagem muito bacana e eu achei interessante reproduzi-la aqui:

Fabian

Modéstia a parte, me sinto na obrigação de aqui escrever !!!

Sou apenas e tão somente um candidato em busca da carteira de ordem. Já fiz 3 cursinhos preparatórios antes, os quais não gostaria de citar nomes, haja vista que em meu modo de ver seria um tanto que deselegante de minha parte. Nos (03) três cursinhos a promessa era sempre a mesma e quando assistia as aulas sempre a mesma retórica, isto é, linguajar fantástico, professores de ternos, doutores, mestres, enfim um curriculum invejável, porém o foco principal que é ensinar direito de forma prática, simples e com linguajar popular, isso sempre ficava a desejar.

Conheci, por meio do portal exame de ordem, o site do Renato Saraiva e disse a mim mesmo que não custaria tentar.

Após o curso de (03) meses e mais de questões da FGV comecei e responder questões de provas passadas e sem notar vi que realmente estava entendendo alguma coisa de Direito e estava no caminho certo.

Passei na primeira fase e não tenho a menor dúvida de que devo isso graças aos professores do Renato Saraiva. Ainda não consegui nada !!! Tenho plena convicção disso, mas apenas pelo fato de ter passado na primeira fase coisa que antes depois de (03) cursinhos não haver conseguido já me é uma grande alegria porque vejo que estou no caminho certo.

Para aqueles que ficam em dúvida pelo fato de o curso ser na modalidade on-line eu digo !!! Há de se ter disciplina, assistir as aulas, ir resumindo a matéria e depois ler o resumo. Assim fiz e assim deu certo até agora ao menos. Hoje para os meus amigos que estão em busca da carteira, como disse antes, ainda não consegui nada, mas para aqueles que pretendem ao menos entender a matéria de forma simples, sem muita complicação e saber o que é perguntado na prova, pelo menos entender o que as questões estão querendo dizer, sou o primeiro a recomendar o curso Renato Saraiva.

Faço mais uma vez questão de frisar, AINDA NÃO CONSEGUI NADA, APENAS PASSEI DA PRIMEIRA FASE, mas só isto devo aos senhores Doutores do curso Renato Saraiva. Muito Obrigado !!!

A mensagem está nas mensagens do post Curso Preparatório para a 1ª fase do Exame de Ordem 2010.3