Da série "se o Exame de Ordem fosse pelo MEC": estudante escreve receita de miojo na redação e recebe nota 560

Terça, 19 de março de 2013

Imagine você, examinando, colocando uma receita de miojo na sua prova subjetiva.

Reprovação na certa!

Mas no ENEM isso é possível, e aparentemente não gera maiores problemas. Sim! Um estudante colocou em sua redação uma receita de MIOJO e ainda logrou receber nota:

miojo

?Para não ficar muito cansativo, vou agora ensinar a fazer um belo miojo, ferva trezentos ml?s de água em uma panela, quando estiver fervendo, coloque o miojo, espere cozinhar por três minutos, retire o miojo do fogão, misture bem e sirva?.

Segundo o jornal OGlobo, o candidato recebeu 120/200 (60%) na competência 2 da correção, em que são avaliadas a compreensão da proposta da redação e a aplicação de conhecimentos para o desenvolvimento do tema.

Em nota oficial, o Ministério afirmou que ?a presença de uma receita no texto do participante foi detectada pelos corretores e considerada inoportuna e inadequada, provocando Uma "forte penalização" na nota.

Ah tá....

Vejam também: ?Rasoavel?, ?enchergar?, ?trousse? ? uma breve amostragem do que seria o Exame de Ordem nas mãos do MEC