Cursos online - Curso para a 1ª fase da OAB, curso de questões da FGV e cursos de matérias isoladas

Domingo, 8 de agosto de 2010

Existem dois aspectos a serem considerados com a contratação da FGV como nova organizadora do Exame de Ordem:

1 - O conteúdo programático do Exame de Ordem permanecerá o mesmo, tal como o presidente da OAB Federal, Dr. Ophir Cavalcante, falou na ENTREVISTA concedida ao Portal Exame de Ordem. A partir do Exame 2010.3 teremos a inclusão da disciplina Direitos Humanos, da forma como foi determinada pelo provimento 136/09, sem a inclusão de nenhuma outra disciplina além desta.

O Portal oferece cursos voltados para a 1ª fase:

A - Curso online para a 1ª fase do Exame de Ordem 2010.2 - A carga horária do curso é de 225 horas-aula, totalmente online. O aluno vê as aulas na hora que quiser, de acordo com sua disponibilidade de tempo, e ainda ganha uma conta no sistema Tuctor para gerenciar seus estudos de forma estratégica e racional. Esse é um grande diferencial na preparação para o Exame 2010.2.

B - Cursos de matérias isoladas - Caso o aluno queira assistir apenas aulas de disciplinas específicas, ele pode escolher dentre aquelas que são de seu interesse, reforçando seu aprendizado em pontos específicos

2 - O presidente Ophir disse que a FGV será responsável pela elaboração das provas. Logo, é razoável supor que o estilo da prova sofrerá pequenas mudanças. Pensando nisso, o Portal lançou um curso específico de questões da FGV, visando o preparo dos candidatos com ênfase na lógica da FGV.