Curso Online de Resolução de Questões para o VIII Exame de Ordem

Sexta, 15 de junho de 2012

Por que fazer um curso de resolução de questões? Vamos partir da premissa de que a 1ª fase do Exame de Ordem é o grande filtro, o momento em que a OAB faz o maior corte entre os candidatos inscritos. Vamos assumir também que a lógica de aprovação na 1ª fase não é linear. Em algumas edições poucos logram sucesso, em outras, um número mais considerável consegue a aprovação. Vejamos os dados mais recentes:

No Exame 2010.3 inscreveram-se 106.855 candidatos, sendo que 23.587 na lista preliminar, representando 22,07% dos inscritos. Com a anulação de apenas uma questão o total pulou para 26.540 aprovados.

No IV Exame de Ordem foram 121.380 candidatos inscritos e, antes das anulações, 14.157 aprovados. Após a anulação de 3 questões, passamos para 21.970 aprovados, ou, 18,48% dos inscritos.

No V Exame de Ordem foram 108.355 candidatos inscritos e, após a anulação de 1 questão tivemos 50.624 deles aprovados, ou, 46,72% dos inscritos.

Na 1ª fase do VI Exame de Ordem tivemos 101.246 inscritos e, após a anulação de 2 questões, 46.877 candidatos foram aprovados, ou, 46,30% dos inscritos.

E agora, no VII Exame de Ordem, tivemos 111.909 candidatos inscritos, e, com a publicação da lista preliminar de aprovados, 32.137 examinandos passaram, ou 28,71%. Ainda não tivemos as anulações, então não é possível apontar os dados finais da 1ª fase.

Observem a ausência de linearidade entre as diversas primeiras fases do Exame de Ordem. Ora muitos são aprovados, ora poucos logram sucesso.

Isso decorre das variações impostas pela banca na complexidade das questões. Ou seja, a dificuldade é programada.

Uma forma de fugir das estatísticas negativas e lograr a aprovação no Exame é buscar a melhor preparação. Aliás, afirmar isso beira a ingenuidade. Se preparar muito  é a premissa básica para se maximizar as probabilidades de aprovação.

Entre as opções de preparo, o Portal Exame de Ordem oferece o seu Curso de Resolução de Questões, que é uma variação da abordagem geral dos estudos. Ao ver uma aula ou ler o livro, o candidato toma contato com a informação, a resolver um exercício, ou compreender como uma questão deve ser respondida, ele utiliza uma outra abordagem, outra faceta, ao mesmo expositiva do conteúdo previamente estudado como também fixadora da matéria, seja no acerto, manifestação de compressão do conteúdo, seja no erro, revelador das deficiências no aprendizado.

Portanto, não só o candidato deve começar a se preparar mais cedo como também deve valer-se de abordagens distintas sobre o conteúdo, visando sedimentar o conhecimento necessário para resolver a prova.

O objetivo do Curso Online de Revisão de Questões é revisar o conteúdo para o VIII Unificado abordando questões anteriores da banca FGV (do Exame de Ordem e de concursos também!) proporcionando ao aluno a revisão de pontos relevantes do conteúdo programático e a familiarização com as provas da Fundação Getúlio Vargas.

Serão gravados 40 encontros, de duas horas cada, e a aulas começarão a ser disponibilizadas no dia 25 de junho.

Valor PROMOCIONAL do curso: R$ 199,13 (cento e noventa e nove reais e treze centavos)

Cliquem no link a seguir para mais detalhes sobre o curso - CURSO DE RESOLUÇÃO DE QUESTÕES