Consigo trocar a disciplina da 2ª fase mesmo tendo feito a inscrição?

Terça, 30 de janeiro de 2018

Consigo trocar a disciplina da 2ª fase mesmo tendo feito a inscrição?

É possível trocar a disciplina da 2ª fase mesmo já inscrito? Essa é uma pergunta comum entre os candidatos que estavam com dúvida na hora da inscrição.

Não raro bate um arrependimento e surge o desejo de fazer a troca. E, evidentemente, escolher a melhor disciplina para a 2ª fase é algo fundamental! A escolha errada pode ter consequências desastrosas!

Evidentemente, a troca merece ser feita após uma séria reflexão. Avaliar o desempenho antes de fazer a troca, respondendo as provas das disciplinas em dúvida, é uma boa opção.

As inscrições terminam no dia 02/02, próxima sexta-feira, às 17h.

Link de inscrição!

Edital do XXV Exame de Ordem

Como trocar a disciplina?

Primeiro e mais importante: o boleto de inscrição não pode ter sido pago. Caso tenha sido, não será mais possível trocar a disciplina.

Se o boleto não foi pago (vocês têm até o dia 08/03 para isto) é possível fazer uma nova inscrição. Neste caso, o boleto a ser pago é referente ao da nova inscrição.

O edital franqueia essa possibilidade abertamente:

2.1.6. Após o envio do requerimento de inscrição on-line, o examinando não poderá alterar sua opção de Seccional ou de cidade de realização de provas (ressalvado o disposto no item 1.4.3.2), nem tampouco a opção de área jurídica da prova prático-profissional, ressalvado o disposto no item 1.4.3.2. Caso, contudo, o pagamento da taxa referente à inscrição errônea não tenha sido realizado, o examinando poderá, a qualquer momento durante o período de inscrições, gerar novo requerimento de inscrição com as opções que deseja.

Se vocês quiserem trocar de disciplina basta fazer uma nova inscrição até às 17h de sexta-feira. Isso caso o boleto não tenha sido pago. Fica a dica para vocês!