Quarta, 7 de julho de 2010
Primeiro, mais uma vez, quero parabenizar os aprovados após as anulações. Não era para vocês passarem por todo esse martírio, mas ao fim fez-se justiça.
Passei esses dois últimos dias cantando a pedra de que hoje sairiam as anulações e não deu outra - fim do drama para quem conseguiu passar.
Felizmente o Colégio de Presidentes das Comissões de Exame de Ordem das Seccionais teve sensibilidade e anulou 5 questões, 2 a mais do que eu imaginava. Isso demonstra que o percentual original de 90% de reprovação foi considerado excessivo pelos presidentes, e, somando isso com o número alto de questões passíveis de anulação, chegamos a esse número expressivo.
Esse percentual também foi muito bom por outro motivo: das 5 questões anuladas, o Portal Exame de Ordem fez recursos, antes de todo mundo, para 4 delas. Confiram: Prova da OAB 2010.1 - Recursos já elaborados
Nada mal!
Isso é o resultado de um trabalho sério e de genuína preocupação com os bacharéis.
Deixo aqui meu agradecimento aos professores do Portal que elaboraram os recursos, os bem sucedidos e os que não lograram sucesso, na certeza de que a sua ajuda foi fundamental na hora do convencimento dos presidentes.
O que esperar agora da 2ª fase?
Apesar do Colégio de Presidentes ter anulado um número grande de questões, considerando a média de 3 por Exame, não esperem por uma 2ª fase fácil. Aliás, quem faz o Exame de ORdem não pode esperar por facilidades - tem de ralar muito.
A grande pedreira seguramente é a 1ª fase, mas nos últimos exames a prova subjetiva também tem se tornado mais e mais difícil. Estudem como nunca estudaram antes para superarem de vez essa etapa em suas vidas.
Parabéns e vamos à luta, pois a aprovação não nasce em árvores - tem de ralar!!