Conselho de Secretários de Educação prepara protocolos para retorno às aulas

Quarta, 17 de junho de 2020

Conselho de Secretários de Educação prepara protocolos para retorno às aulas

O Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) decidiu preparar as diretrizes para protocolos de retorno às aulas no país.

O trabalho foi feito por técnicos das secretarias estaduais, com base na experiência de outros países e o apoio técnico do Sebrae.

Cadastre-se no Telegram do Blog.

Cadastre-se no Whatsapp do Blog.

No documento, inclusive, tem uma série de medidas sanitárias que até talvez sejam adotadas pela OAB. Confiram:

Os secretários ainda não tem previsão de datas para o retorno, mas estão trabalhando com suas equipes nas estratégias que serão colocadas em práticas a partir do momento em que estas datas forem definidas.

O documento já está concluído e foi apresentado aos estados ? as diretrizes podem ser usadas pelas escolas das redes pública e privada.

E o que isso significa para o Exame de Ordem?

Que já existe um protocolo de retorno, ou seja, um planejamento para que as aulas possam de fato voltar.

Três bons indicativos de que poderemos ter a prova da OAB em agosto

Desde o início da pandemia entendo que o retorno do Exame de Ordem está condicionado ao retorno das aulas do ensino fundamental e médio. A edição do protocolo mostra que o retorno às aulas está bem próximo (apesar de ainda não termos datas), o que aumenta consideravelmente (ao meu ver) as chances da prova do dia 30 de agosto efetivamente ser aplicada.

MEC autoriza aulas virtuais até o final do ano para o ensino superior

Claro! Estamos tratando de algo imponderável aqui. Se as condições sanitárias piorarem, há sim o risco da prova ser novamente adiada.

Mas, ao menos, os sinais de retorno estão surgindo.