Conselheiro federal se revolta com OAB de Moro e OAB/PR reage

Sexta, 18 de setembro de 2020

Conselheiro federal se revolta com OAB de Moro e OAB/PR reage

A notícia de que Sergio Moro tirou carteira da OAB irritou o advogado Ticiano Figueiredo, conselheiro federal da Ordem e pupilo de Kakay ? aquele que transita de bermuda branca no Supremo. Em grupo de Whatsapp, Ticiano chamou a seccional da OAB no Paraná de ?covarde? e que a entrega da licença ao ex-ministro da Justiça ?envergonha a advocacia?.

Em nota, a OAB paranaense lamentou ?a forma precipitada e o tom agressivo? da crítica de Ticiano.

?V.Sa. tem todo o direito de discordar das decisões da OAB/PR, mas, certamente, não deveria usar adjetivos pejorativos contra a OAB-PR e a advocacia paranaense, assim como contra os nossos conselheiros federais que tem história ilibada e ficha extensa de serviços prestados.?

O texto é assinado pelos advogados Airton Martins Molina, Arthur Humberto Piancastelli, Flavio Pansieri, Graciela Iurk Marins, José Augusto Aaraujo de Noronha e Juliano José Breda.

?A advocacia e a OAB do Paraná são reconhecidas pelo respeito à legalidade, assim como pela defesa intransigente das prerrogativas, da valorização da advocacia, dos valores democráticos e, como sempre, por garantir a presunção de inocência e o devido processo legal.?

Os integrantes da Ordem paranaense cobram uma retratação de Ticiano e dizem que estão à disposição para sanar quaisquer dúvidas ?sobre o processo de inscrição em referência?. ?Temos a convicção de que as palavras utilizadas merecerão sua reflexão para que, se achar prudente o fazer, possamos receber a sua retratação, que será muito bem recebida.?

?Neste sentido, concluímos afirmando que nos sentimos sim ofendidos pela sua postagem e repelimos veementemente os adjetivos utilizados.?

Fonte: O Antagonista