Conselheiro do CNMP quer carteira da OAB sem fazer a prova

Terça, 17 de abril de 2012

Com um índice de aprovação de somente 24%, a prova da OAB é considerada uma das etapas mais difíceis da formação de um advogado. Pelo que parece, essa dificuldade atinge não só os recém-formados, mas também experientes juristas.

Que o diga o indicado pela Câmara no CNMP, Luiz Moreira. Doutor em Direito, está tentando conseguir seu registro na OAB com dispensa de prova, algo que é restrito a quem já passou num concurso para o Ministério Público ou para juiz.

Sem ter passado nem em um nem em outro, Luiz enviou ofício à OAB do Ceará dizendo que os conselheiros do CNMP possuem os mesmos benefícios dos concursados do MP. Pede, então, sua carteirinha sem a necessidade de prova.

Fora a dispensa do Exame, causou estranheza em seus colegas de CNMP o fato de Luiz morar atualmente em Minas Gerais e ter apresentado comprovante de residência de sua antiga casa de Fortaleza no pedido para a OAB.

Por Lauro Jardim

Se esse senhor entrar nos quadros da Ordem sem fazer a prova, a OAB vai se desmoralizar profundamente, além de arranjar uma mega sarna para se coçar.

Quer entrar na OAB? Tem de sofrer como todos os candidatos que agora estão esperando o resultado.

Nem mais, nem menos.