Garantindo 4 pontos na prova de domingo!

Segunda, 12 de novembro de 2018

Garantindo 4 pontos na prova de domingo!

Que tal assegurar 4 pontos na prova da OAB de domingo? E fazer isso de forma inteligente e estratégica?

Vejam só: duas disciplinas com apenas duas questões cada, geralmente negligenciadas pelos candidatos, são, respectivamente, as disciplinas que mais dão retorno aos examinandos considerando a média histórica de desempenho por disciplina na primeira fase, ficando apenas atrás de Ética Profissional no ranking oficial de desempenho da OAB.

Garantindo 4 pontos na prova de domingo!

Black Week Jus21 - Todos os cursos com 50% de desconto!

Isso é MUITO interessante!

E é por um motivo simples: quem tem um bom desempenho nessas duas disciplinas tem boas chances de fazer uns 3 ou 4 pontos na prova. E  3 ou 4 pontos NÃO É pouca coisa!

São pontos verdadeiramente importantes!

Olhem só!  Os 4 pontos de ECA e Consumidor representam 10% do necessário para chegar aos 40 pontos. Se somarmos com as 8 de Ética, temos 30% do necessário para chegarmos aos 40 em apenas 3 disciplinas. É muita coisa! E isso já de largada!

Garantindo 4 pontos na prova de domingo!

Plano de Estudos JK - XXVII Exame de Ordem!

Detalhe! O volume de conteúdo a ser estudado é pequeno. Dá para ler umas 3 vezes cada diploma legal ainda hoje e, depois, resolver vários exercícios só dessas disciplinas. Tudo somente HOJE, sem atrapalhar a programação de estudo.

Código de Defesa do Consumidor

Estatuto da Criança e do Adolescente

Quais os temas de Consumidor que vocês devem priorizar, por ordem de importância?

Vamos lá:

1 - Responsabilidade Civil pelo Fato de Produto ou Serviço

2 - Responsabilidade Civil pelo Vício de Produto ou Serviço

3 - Princípios

4 - Proteção Contratual

5 - Práticas Abusivas

6 - Publicidade

E quais os temas, por ordem de importância também, que vocês devem priorizar para ECA?

1 - Adoção

2 - Medidas Socioeducativas

3 - Regras de Proteção

4 - Direito do Adolescente

5 - Perda e Suspensão do Pátrio Poder.

DETALHE IMPORTANTE!

Tivemos uma série de alterações legislativas no ECA que poderão ser cobradas, pela PRIMEIRA VEZ, no Exame de Ordem. E a banca gosta disto!

Vocês devem estudar detalhadamente estas alterações para não serem surpreendidos na prova.

13.441/17 - Altera a Lei n º 8.069, de 13 de julho de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente), para prever a infiltração de agentes de polícia na internet com o fim de investigar crimes contra a dignidade sexual de criança e de adolescente.

13.440/17 - Altera o art. 244-A da Lei n º 8.069, de 13 de julho de 1990 - Estatuto da Criança e do Adolescente.

13.438/17 - Altera a Lei n º 8.069, de 13 de julho de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente), para tornar obrigatória a adoção pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de protocolo que estabeleça padrões para a avaliação de riscos para o desenvolvimento psíquico das crianças.

13.436/17 - Altera a Lei n o 8.069, de 13 de julho de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente), para garantir o direito a acompanhamento e orientação à mãe com relação à amamentação.

Temos também uma alteração de 2016 que seria interessante dar uma olhada:

13.306/16 - Altera a Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 - Estatuto da Criança e do Adolescente, a fim de fixar em cinco anos a idade máxima para o atendimento na educação infantil.

As questões dessas duas disciplinas, em larga medida, são legalistas, o que ajuda no estudo, as duas leis são pequenas e dá para estudar direitinho em um curto prazo de tempo.

Compensa?

Claro que sim! Evidentemente vocês não vão passar o restante da semana estudando só isso. Estudem na noite de hoje e, se precisar, na noite de amanhã. Leitura e resolução de questões específicas.

Fazer 4 pontos na prova da OAB de domingo representa, nada mais, nada menos, do que 10% do necessário para se chegar aos 40 pontos! Não desprezem isto!

No dia da prova os pontos na prova da OAB, inexoravelmente, virão!

Bora estudar!