Conheçam os cursos do Portal Exame de Ordem para a 1ª fase da OAB/FGV 2011.1

Terça, 26 de abril de 2011

Com o adiamento do resultado da 2ª fase do Exame de Ordem 2010.3, muito provavelmente a próxima prova subjetiva só ocorrerá em julho deste ano.

Esse elastecimento do prazo dará mais tempo para os candidatos estudarem, e o Portal Exame de Ordem oferece, para quem deseja fazer um curso, excelentes opções para uma preparação de qualidade. Confiram:

1 - Curso Regular para a 1ª fase

O curso regular do Portal chama-se Curso Preparatório de Alto Rendimento para o Exame de Ordem.

E por que seria um curso de alto rendimento? Qual é a vantagem de se fazer esse curso?

Primeiro porque o curso é ministrado por uma equipe de professores consagrados, verdadeiros especialistas no Exame de Ordem, sendo que vários destes professores são também doutrinadores e autores de livros em suas respectivas especialidades, tais como Renato Saraiva, Geovane Moraes, Cristiano Sobral, Aryana Manfredini, Matheus Carvalho, Rafael Barretto, Thiago Godoy, Ana Cristina, André Mota, Francisco Penante, Paulo Machado, Leonardo Garcia, Frederico Amado, Marcelo Pupe e Cristiane Dupret.

É um curso com grande carga horária, totalizando 93 encontros (02 horas e 30 minutos cada encontro), com aproximadamente, 232 horas-aulas, sendo que boa parte das aulas já estão no ar, pois a gravação começou no dia 01/02/2011.

Ressalta-se também que, pelo fato do curso ser online, as aulas podem ser assistidas a qualquer momento. O aluno pode escolher o momento mais adequado para estudar, o local de estudo, sem perder nada do conteúdo ministrado. Isso representa uma grande vantagem em termos de gestão dos estudos. Toda uma estrutura de planejamento pode ser criada, de forma flexível, quando o aluno tem o poder de gestão da aula. E, como vantagem extra, o aluno pode pausar o vídeo, fazer suas anotações, voltar a aula para um trecho em específico e estabelecer plenamente a compreensão do conteúdo. Aulas presenciais e telepresenciais não podem oferecer tal vantagem.

Afora isso, o Portal Exame de Ordem oferece junto com seu curso online, gratuitamente, o sistema TUCTOR de planejamento dos estudos, que é uma ferramenta também online para a gestão do processo de aprendizagem.

O Sistema Tuctor possibilita a implementação na prática dos conceitos metodológicos desenvolvidos pelo professor Rogério Neiva em seu livro Como se Preparar para Concursos Públicos com Alto Rendimento. Tal livro é resultado dos estudos do professor Rogério, que já foi procurador de Estado, advogado da União e atualmente é juiz do trabalho, com conceitos científicos de psicopedagogia, gestão corporativa entre outros, onde suas proposições são cientificamente justificadas, sem achismos ou teses mirabolantes. Para ele, e isso faz parte do sistema Tuctor, na medida em que o candidato pode estruturar um planejamento, contando com mecanismos de monitoramento e controle, por meio de uma série de funcionalidades inerentes ao programa. Com indicadores de metas e de desempenho, o processo de aprendizagem torna-se mais eficaz, produzindo melhors resultados para o aluno.

2 - Projeto UTI 60 horas

O Projeto UTI OAB 60 horas tem como objetivo oferecer aos alunos que irão se submeter ao Exame de Ordem 2011.1, aproximadamente, 60 horas de revisão através de DICAS fornecidas pelos maiores professores especialistas em Exame de Ordem no Brasil, abrangendo todas as disciplinas cobradas e possibilitando que o aluno revise e aprimore seus conhecimentos, visando alcançar a aprovação na fase objetiva do certame da OAB.

O Projeto UTI é um curso INTENSIVO de dicas, e tem feito a diferença para muitos candidatos na hora da prova!

Vejam um vídeo gravado hoje pelo professor Renato Saraiva explicando alguns detalhes do Projeto UTI, sobre as dicas do projeto, escolhidas em razão da probabilidade de cada tema ser exigido na prova:

As gravações começaram no dia 15/04/2011.

Uma vez gravada, o aluno pode ver as aulas no momento que julgar mais oportuno por até 3 vezes!

PREÇO PROMOCIONAL ATÉ O DIA 30/04/2011: R$ 140,74 (cento e quarenta reais e setenta e quatro centavos).

Confiram também o Questão de Ordem especial sobre o Projeto:

As dicas dadas durante o projeto UTI efetivamente fazem a diferença para os candidatos!

3 - Curso de Resolução de Questões Estilo FGV

O Exame de Ordem mudou e mudou bastante, e convictamente podemos afirmar que o Cespe é 100% passado.

E o que mudou? Quais impressões podemos tirar das duas provas objetivas organizadas pela FGV?

Os enunciados, de um modo geral, foram mais extensos do que os dos Exames patrocinados pelo Cespe, tendo sido exigido muito raciocínio jurídico. As respostas eram encontradas não só na lei, mas também em boa parte na doutrina e, em menor grau, na jurisprudência. Ou seja, a prova fugiu do dogmatismo do Cespe. Ademais, os enunciados, em sua maioria, eram apresentações de casos em concreto, sendo que o candidato deveria escolher entre a assertiva mais adequada.

A primeira prova da FGV foi considerada muito boa por candidatos e professores, sem tantos peguinhas; já a 2ª prova não foi assim tão elogiada: ela apertou o laço e voltou a reprovar tal como no tempo do Cespe.

Em razão dessa nova realidade, o Portal Exame de Ordem lançou um curso específico de revisão através de questões no estilo FGV, para treinar melhor os candidatos do Exame de Ordem 2010.3.

O curso voltado para a prova objetiva do atual Exame foi um sucesso, sendo que recebemos o feedback positivo de muitos candidatos que reputaram suas aprovações a esse curso.

O início das gravações ocorrerá a partir do dia 28/03/2011 o o aluno terá até o dia da prova objetiva 2011.1 para assistir às aulas, contados a partir da efetivação da matrícula.

Cliquem no link para se inscreverem - OAB 2011.1 CURSO DE REVISÃO ATRAVÉS QUESTÕES ESTILO FGV

4 - Cursos de Disciplinas Isoladas

Tratam-se das aulas do Curso de Alto Rendimento que podem ser compradas de forma isolada. Ideal para quem quer dar ênfase a apenas uma ou poucas disciplinas, sem precisar comprar o curso inteiro.

Cliquem no link a seguir para mais detalhes - Disciplinas Isoladas OAB 2011.1