Conheçam o novíssimo livro de Prática Civil para a 2ª fase do Exame de Ordem

Quinta, 22 de janeiro de 2015

facebook_pratica_civil_lancamento_armador

Acabou de ser lançada a 1ª edição do livro de Prática Civil dos professores Cristiano Sobral, Sabrina Dourado, André Mota, Roberto Figueiredo e Luciano Figueiredo, todos da nossa equipe do Portal Exame de Ordem!

Esta obra tem por objetivo orientar, auxiliar e facilitar o estudo daqueles que se dedicam à aprovação na Prova Prática do Exame de Ordem para o exercício da advocacia.

De forma clara e precisa, os autores condensaram neste livro as principais matérias relativas à disciplina do Direito Civil, trazendo em seu bojo a parte doutrinária do direito material e processual, com o entendimento jurisprudencial dos tribunais superiores e questões e peças processuais comentadas da segunda fase dos certames da banca FGV.

No que tange ao Direito Material são abordados os seguintes temas: na Parte Geral, a Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro (LINDB), Pessoa Física e Jurídica, Direitos da Personalidade, Domicílio, Bens, Teoria do Ato, Fato e Negócio Jurídico, Prescrição e Decadência. Na Parte Especial são desenvolvidos temas referentes às Obrigações, Teoria Geral dos Contratos, Contratos em Espécie, Responsabilidade Civil, Direito das Coisas, Família, Sucessões e Consumidor.

O Direito Processual encontra-se dividido em Parte Teórica e Prática. Na primeira parte serão objeto de análise as seguintes matérias: Teoria Geral do Processo e Trilogia Processual, Partes e Procuradores, Competência, Atos Processuais, Procedimentos, Provas, Meios de Impugnação às Decisões Judiciais, Cumprimento de Sentença, Processo de Execução, Cautelares, Procedimentos Especiais e Ações Coletivas.

A segunda parte traz as seguintes peças práticas: Petição Inicial, Ação Ordinária de Obrigação de Fazer com Pedido de Tutela Antecipada, Contestação, Reconvenção, Exceção de Incompetência Relativa, Agravo de Instrumento, Agravo Retido, Apelação, Embargos de Declaração, Recurso Especial, Recurso Extraordinário, Requerimento de Cumprimento de Sentença, Impugnação ao Cumprimento de Sentença, Embargos à Execução, Ação de Embargos de Terceiro, Ação de Arresto, Ação Cautelar de Sequestro, Ação Cautelar de Busca e Apreensão, Ação Monitória, Ações Possessórias, Ação de Usucapião Urbana e Mandado de Segurança.

E o livro ainda conta com questões da prova prática do Exame de Ordem devidamente comentadas de acordo com o gabarito da banca FGV.

O livro vocês encontram no site da Editora Armador - Prática Civil - com frete grátis para todo o Brasil!

Ele está em pré-venda, com postagem para 20/02/2015!