Conheçam o "Jota", o novíssimo site de informações jurídicas!

Segunda, 15 de setembro de 2014

Logo Jota

Hoje estreou um novo site de notícias jurídicas, o "Jota".

Jota.info

O Jota ("J" de Justiça, é claro!) é um site de informação que tem como missão produzir o melhor conteúdo jornalístico e estratégico sobre o universo jurídico. A ideia é escrever sobre Justiça e Direito prioritariamente para quem vive o judiciário brasileiro no dia a dia, mas sem o juridiquês.

Trata-se de um jornalismo de nicho pensado para ter uma linguagem clara. O objetivo é facilitar o acesso as informações mais relevantes do universo jurídico de forma a facilitar os leitores a tomarem decisões de ordem profissional.

E o site será alimentado por uma equipe de jornalistas de alto gabarito, todos especializados na área jurídica:

Bárbara Pombo (ex-Valor Econômico) Felipe Recondo (ex-Estadão) Felipe Seligman (Ex-Folha) Laura Diniz (Ex-Veja) Rafael Baliardo (Ex-ConJur) Rodrigo Haidar (Ex-ConJur)

Eu diria que estes hoje formam a melhor equipe do jornalismo jurídico no Brasil hoje.

O objeto do Jota é cobrir o universo jurídico de forma ampla. As discussões de teses e as tendências da Justiça, estejam onde estiverem. No TJ do Rio ou no Supremo Tribunal Federal. Haverá, claro, um foco mais detido nos tribunais superiores e no STF, mas a ideia é expandir a cobertura atrás do assunto que interessa.

Não deixem de visitar!

Sugiro também que sigam o Jota no Facebook - Jota no facebook