Lançamento do livro de Questões Comentadas para a 1ª fase da OAB do Portal Exame de Ordem!

Segunda, 16 de junho de 2014

armador_questões-comentadas_GERAL_instagram

Resolver questões, e isso não é segredo para ninguém, é considerado modernamente como uma das melhores formas de se reter o conteúdo de forma consistente.

Isso porque a informação é trabalhada no cérebro de uma forma distinta da mera leitura, redação de um resumo do conteúdo estudado ou mesmo de uma revisão de cabeça.

A leitura, tomada em si mesma, é um processo passivo, onde as palavras "entram" no cérebro. Para fixar de fato um conteúdo é preciso transformar o processo de aprendizagem em algo ativo, demandando uma ação por parte do estudante.

E resolver questões se enquadra no processo ativo, pois é necessário raciocinar sobre um determinado enunciado e evocar a resposta correta. A evocação determina a certeza de que se sabe um determinado conceito, e, caso o estudante erre, ele aprende com o erro.

Resolver questões, compreendê-las, praticar a lógica dos enunciados estão compreendidos dentro de um processo ativo, e, como tal, o examinando consegue estabelecer "pontes" de fixação do conteúdo estudado e maximiza seu aprendizado.

Por isso os professores do Portal Exame de Ordem elaboraram um livro com questões respondidas da FGV para, exatamente, auxiliar os examinandos neste processo de evocação, comparação, aprendizado e fixação consistente do conteúdo.

Portal Exame de Ordem - Questões Comentadas

No site da Editora Armador o livro está de R$ 99.90 por R$ 85.40.

Esta obra foca exclusivamente nas questões da FGV, descartando questões que sejam de outras organizadoras ou outros concursos. Este foco é necessário para que a lógica da atual banca organizadora do Exame de Ordem seja diretamente - e sem equívocos - apreendida pelo estudante.

Os comentários das alternativas são feitos de forma clara e bastante objetiva, mostrando de forma direta os erros e acertos do examinando.

É uma obra clara, objetiva, focada na banca correta e concebida para ser um importante instrumento de avaliação e fixação do conteúdo.