Confiram 4 peças prático-profissionais que tiraram nota máxima na 2ª fase da OAB

Quinta, 3 de outubro de 2013

Seguem quatro exemplos de peças profissionais nota 5 (a nota máxima para a peça) dos últimos Exames. As duas primeiras são do X Exame de Ordem e vêm acompanhadas dos seus respectivos espelhos.

Notem que em termos de redação, de estrutura e de grafia as peças não apresentam nada de excepcional. O importante é o conteúdo correto.

De toda forma, enfatizo a necessidade da redação de uma peça esteticamente bonita. Claro, letra bonita não é fácil de se ter, mas ao menos, no mínimo, algo legível.

Pensando a estética da peça pratico-profissional da 2ª fase do Exame de Ordem

DETALHE: Na hora da prova "sintam" se o enunciado pedirá uma peça muito grande. Se perceberem isso, ou ao menos tiverem essa dúvida, separem os parágrafos como fez o nosso amigo abaixo. Espaço não é artigo de luxo, e sim item de primeira necessidade. Preocupem-se com isso!

Confiram a 1ª peça, da prova de Direito Tributário passada:

1 2 3 4 5 6 Agora vamos ver a segunda peça, da prova de Direito Civil do X Exame: a1 a2 a3 a4 a5 a6

A peça abaixo é de Direito Administrativo do IX Exame. A letra do autor não é lá essas coisas, tem algumas rasuras, devidamente corrigidas e o espaço das 5 folhas foi usado.

Padrão de resposta - Prova de Administrativo do IX Exame

peça1 Peça 2 Peça 3 Peça 4 peça 5 Agora vamos uma ver uma peça de Direito Penal do VII Exame, que tirou nota 5. Observem que o candidato conseguiu a nota 5 sem se submeter ao mesmo esforço do seu amigo da prova acima. Sobrou espaço e a organização dos parágrafos foi bem mais clara. Ele teve também menos elementos para trabalhar em sua prova, e isso precisa ser considerado. Padrão de resposta - Prova Penal do VII Exame penal1 penal2 Penal3 penal4 Lembrem-se: A estética ajuda, mas o conteúdo é rei!