Condenado no mensalão vira "estagiário em Direito". Valor da "bolsa": R$ 1.500,00

Quarta, 2 de abril de 2014

joao-paulo-cunha

Um improvável "estagiário" em Direito: o ex-deputado federal pelo PT, ex-presidente da Câmara, condenado no processo do mensalão por corrupção e peculato e atualmente cumprindo pena no presídio da Papuda, João Paulo Cunha.

A Vara de Execuções Penais do Distrito Federal autorizou-o a trabalhar como auxiliar jurídico em um escritório de advocacia de Brasília.

Remuneração: R$ 1.500,00.

João Paulo Cunha cumpre pena de 6 anos e 4 meses no regime semi-aberto, sendo-lhe assegurado o direito ao trabalho externo durante o dia.

Ele poderá trabalhar das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, e terá, segundo a decisão, "funções equivalentes àquelas realizadas por estagiário de direito", como acompanhamento processual, pesquisa de decisões e outros serviços não privativos de advogados, "mas que demandam conhecimento razoável de direito". O estágio ocorrerá no escritório Luís Alexandre Rassi e Pedro Paulo Medeiros Advogados Associados.

O ex-parlamentar cursou a faculdade de Direito UNIP, em Brasília, até o 4º ano, e teve, há pouco tempo, negado o pedido para voltar a estudar.

E então? O veremos nos balcões das varas de Brasília dando carga nos processos para tirar cópias?

Acho bem difícil...

Com informações do G1.