Concurso do TST em 2017?

Terça, 10 de janeiro de 2017

Concurso do TST em 2017?

A Folha Dirigida soltou a info: teremos um concurso para o TST em 2017!

Segundo o site especializado em concursos públicos, O Tribunal Superior do Trabalho teria iniciado os preparativos para o mais um concurso visando preencher cargos para técnicos e analistas judiciários.

E mais! O edital teria previsão para março deste ano. A fonte seria o diretor de Gestão de Pessoas do TST, José Railton Silva Rego. Já estaria sendo elaborado, inclusive, o projeto básico do concurso visando a escolha da organizadora. A contratação da empresa ficaria portanto para o mês de fevereiro agora.

Confiram a notícia no site da Folha Dirigida: TST já deu a largada na preparação do concurso. Edital previsto para março

Geralmente, ou mesmo quase sempre, as previsões sobre quando de fato sai o edital de um concurso nunca se confirmam. Os atrasos nas previsões são muito comuns, ou seja, pode ser que o edital demore mais um pouco para ser publicado.

O interessante da notícia é que o nome pelo responsável pela informação foi divulgado, dando-lhe credibilidade. Ademais, temos de considerar também que o prazo de validade do último concurso já venceu. Novos servidores nos quadros do Tribunal só com a efetiva realização de outra seleção mesmo.

Com essa perspectiva, portanto, o início dos estudos - ou sua intensificação - não devem tardar, pois seguramente teremos uma concorrência recorde.

Confiram o edital do último concurso, aplicado em 2012.

Edital TST 2012.