Vem aí o concurso do TRT da Bahia!

Sexta, 5 de maio de 2017

Vem aí o concurso do TRT da Bahia!

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região ? que abrange o estado da Bahia ? divulgou no Diário Eletrônico desta quinta-feira (4) o Ato TRT5 nº 148/2017, que institui a comissão responsável pelo próximo concurso público do órgão. O grupo terá prazo de 40 dias para apresentar à Presidência do TRT baiano projeto básico para a contratação de organização especializada na realização de concursos públicos.

A comissão será presidida pelo desembargador Norberto Frerichs e composta pelas servidoras Cristiane Lobo, Yerma Bittencourt, Ana Cláudia Accioly Costa e Julieta Queiroz, ligadas à área administrativa e de gestão de pessoas do TRT. Eles acompanharão a execução do certame até o seu final, adotando as providências relacionadas com o concurso e submetendo-as à deliberação da Presidência do TRT, quando necessário.

CONCURSO VIGENTE ? Vale salientar que o último certame para o TRT5-BA, realizado em 2013 e homologado em abril/2014, continua vigente até abril/2018 para a maioria dos cargos, em razão da Resolução Administrativa nº 11/2016, que prorrogou o prazo de validade por mais dois anos, a contar de 30/4/2016. Somente para os cargos de analista judiciário, especialidades oficial de Justiça e medicina do trabalho, a prorrogação se estende até fevereiro/2019, de acordo com a Resolução Administrativa nº 4/2017, que prorrogou o prazo também por dois anos, a partir de 23/02/2017.

O concurso de 2013 foi organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e selecionou candidatos para 14 vagas, mais formação de cadastro de reserva, para os cargos de técnico e analista judiciários em diversas especialidades, com oportunidades para os níveis médio, médio/técnico e superior.

Fonte: TRT5