Comunicado sobre a prova prático-profissional de Direito do Trabalho do 36

Segunda, 12 de dezembro de 2022

 Comunicado sobre a prova prático-profissional de Direito do Trabalho do 36

A OAB acabou de publicar um comunicado sobre os problemas ocorridos na prova de Direito do Trabalho na 2ª fase do Exame de Ordem, ocorridos ontem.

A informação é de que o nome da éça prática de Trabalho havia vazado em grupos do Whatsapp na própria manhã do domingo.

Ademais, uma foto da prova foi divulgada no meio da tarde em um grupo de professores da disciplina, o que implicaria na quebra da segurança da prova durante a sua aplicação.

Existe o risco real da prova de Direito do Trabalho ser anulada por conta desses problemas. Contudo, não há ainda informações sobre qual será de fato a decisão da OAB.

Confiram o comunicado:

Comunicado sobre a prova prático-profissional de Direito do Trabalho do 36º EOU

O presidente do Conselho Federal da OAB, a Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado (CONEOR) e a Comissão Nacional de Exame de Ordem do Conselho Federal da OAB (CNEOR) do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, comunicam a todos os interessados que, diante de informações na noite de ontem, 11 de dezembro de 2022, de possível vazamento do tema da prova prático-profissional da área jurídica de Direito do Trabalho do 36º Exame de Ordem Unificado, em grupos de aplicativo de mensagens, que estão sendo adotadas as providências cabíveis para apuração dos fatos e identificação dos possíveis responsáveis.

Desta forma, o Conselho Federal da OAB (CFOAB) solicitou à Fundação Getulio Vargas, banca responsável pela aplicação do certame, informações e determinou a suspensão da correção das provas prático-profissional de Direito do Trabalho até posterior decisão. 

Além disso, o CFOAB enviou notícia crime à Polícia Federal para fins de apuração e identificação dos membros do grupo do aplicativo de mensagens em que foram enviadas fotos e noticiando a possível peça profissional que seria cobrada na referida área.

Por fim, reafirmamos que nenhum membro da OAB tem acesso às questões ou às provas, e que o CFOAB trabalha diuturnamente para garantir a total lisura e a transparência do certame.

Outras providências a serem adotadas e demais informações referentes ao assunto serão divulgadas posteriormente nos canais oficiais do CFOAB e na página de acompanhamento do Exame de Ordem.

Leia o comunciado na íntegra aqui

Fonte: oab.org.br