Compensa ainda comprar o Projeto UTI/OAB 50 horas?

Segunda, 20 de setembro de 2010

Recebi a pergunta de um candidato que queria comprar o Projeto UTI/OAB 50 horas mas achava que com apenas uma semana para a prova não compensaria.

Ele me perguntou o que eu achava.

Aqui é necessário fazer uma ponderação. Quem comprar o Projeto UTI/OAB 50 horas agora muito provavelmente não conseguirá assistir todas as aulas.

Trata-se de uma relação custo/benefício: Presume-se que quem compra um curso online deseja assistir todas as aulas para usufruir integralmente do investimento.

Por outro lado, pode ser que esse investimento se justifique na medida em que o candidato perceba algumas deficiências no seu aprendizado.

Na semana passada o Portal investiu bastante no simulado, criando uma prova, com gabarito e vídeos de correção, além da disponibilização de provas e questões, tanto do Cespe como da FGV, para que os candidatos possam treinar e se preparar o máximo possível visando a prova de domingo.

Pode ser que nesse processo o candidato tenha verificado alguma deficiência em uma ou mais disciplinas, e deseje supri-las, ao menos parcialmente, visando fazer frente ao desafio do domingo.

Sob esse ponto de vista, o Projeto UTI/OAB pode representar um bom investimento, mesmo que não possa ser assitido integralmente. As muitas dicas dadas durante cada aula podem fazer a diferença na hora da prova. Sob esse ponto de vista, o investimento se justificaria plenamente.

Outra opção seria fazer um dos Cursos de Disciplinas Isoladas que o Portal oferece. As aulas são baratas e cada disciplina é abordada com profundidade.

Trata-se então de uma ponderação entre o investimento e o possível retorno. Cabe a cada um sentir o próprio nível de preparo e fazer uma escolha visando o resultado final: A aprovação na 1ª fase.

Eu aconselho a leitura do post Inscrever-se ou não no Exame de Ordem? Ele trata exatamente dessa questão do investimento em educação e o Exame de Ordem.

Reflitam e façam a escolha mais sensata.