Como se preparar para concursos públicos com alto rendimento

Quinta, 26 de agosto de 2010

Acaba de ser lançado o livro Como se preparar para Concursos Públicos com Alto Rendimento, da autoria do juiz do trabalho e professor Rogério Neiva.

Seu trabalho consiste em um estudo sobre a preparação para concursos públicos, construindo uma sólida base teórica sobre os processos de cognição e processos de aprendizagem eficientes e racionais para concursos públicos e o Exame de Ordem.

Este livro é a representação do que há de mais moderno no campo da preparação para concursos públicos, pois o autor adota uma abordagem científica do processos cognitivos envolvidos no aprendizado, trabalhando conceitos de ciências como a psicopedagogia e a gestão corporativa, representando uma abordagem inovadora no universo dos concursos públicos.

A doutrina do Dr. Rogério Neiva visa a orientar o candidato rumo ao que ele chama de "estudante de alto rendimento".

Além de construir esse moderno arcabouço teórico visando orientar os candidatos na busca pela aprovação, o professor Rogério criou uma ferramenta online de gerenciamento de estudos - o sistema TUCTOR. Este sistema não é uma mera planilha organizadora. É um programa que permite ao seu usuário compreender, quantificar e estruturar seus estudos, conduzindo o candidato a uma preparação eficiente ao otimizar a gestão do tempo e permitir uma compreensão clara do que foi assimilado durante os estudos e o que é preciso ainda compreender para se lograr o sucesso almejado.

Estudar com eficiência é vital ante o extremo grau de competição entre aqueles que almejam o sucesso nos concursos, e apresente obra visa orientar nesse sentido

Confiram alguns artigos da autoria do Dr. Rogério Neiva e constatem a abordagem diferenciada do seu trabalho:

Vale a pena fazer um curso preparatório para concursos públicos?

Como superar as dificuldades em busca da aprovação?

Vale a pena estudar em grupo?

Quantas horas de estudos são necessárias para se lograr a aprovação?

Como organizar os estudos?

Como perseverar na busca da aprovação

Os Estilos de Aprendizagem e a Preparação

Como estruturar uma bibliografia de estudos?

Vejam também um vídeo com a íntegra da palestra "Como passar em Concursos Públicos e Exames Oficiais" ministrada pelo Dr. Rogério. É uma palestra extensa, mas repleta de conteúdo, além de ser muito interessante, pois expande e complementa a linha doutrinária contida nos artigos acima.

Como Passar em Concursos Públicos e Exames Oficiais from Canal Tuctor on Vimeo. Aproveitando o lançamento do livro, vou sortear 3 (três) exemplares desta obra para quem, no twitter, escrever na íntegra, com link e tudo, a seguinte frase: Retuite essa mensagem e concorra a 3 livros "Como se preparar para concurso públicos com alto rendimento" http://migre.me/17Gtn @tuctor Farei o sorteio usando o sistema do site sorteie.me no dia 3 de setembro.