Chegou o dia do resultado final do XXVI Exame de Ordem!

Terça, 23 de outubro de 2018

Chegou o dia do resultado final do XXVI Exame de Ordem!

Chegou o dia da verdade! Hoje saberemos quem vai poder ostentar, finalmente, a carteirinha vermelha da OAB. Dentro de pouquíssimas horas a FGV vai divulgar o resultado da análise dos recursos.

Haja coração!

Será que as correções foram boas? Será que teremos muitos aprovados?

É importante lembrar que a banca corretora é DIFERENTE da banca recursal. Ou seja, um novo olhar foi lançado sobre as provas dos candidatos, e a probabilidade de uma reparação quanto aos erros é considerável.

Como é feita análise dos recursos da 2ª fase?

Ainda assim, caso a aprovação não venha por nova falha na análise dos recursos, vocês poderão utilizar a Ouvidoria para tentar reverter, ao menos, a superveniência de erros materiais.

Cadastrem-se no Whats do Blog para informações em tempo real!

É um campo de análise estreito mas que costuma funcionar se a apresentação for bem feita.

Mas sobre isto escreverei depois, especialmente sobre como recorrer para a Ouvidoria com eficiência.

E sim! O horário de divulgação do resultado final do XXVI Exame de Ordem é incerto e não sabido. A divulgação do resultado preliminar a OAB ocorreu na parte da tarde. Se o resultado preliminar foi assim tão cedo, nada impede que o definitivo também o seja.

Estão prontos? A apreensão quanto a este resultado deve ser pior se comparado com o resultado preliminar, especialmente para quem foi injustiçado.

Dizem por aí, entretanto, que a aprovação com recurso é mais gostosa, pois o candidato parte de uma situação de injustiça, somada a uma angústia maior, para ver seu recurso ser provido e justiça lhe ser feita. E, claro, é como se fosse aquele gol aos 45 minutos do 2º tempo.

Hoje é dia de dar tudo certo!

Estamos aqui na torcida!