Candidatos não conseguem protocolar seus recursos no site da FGV

Sexta, 13 de setembro de 2019

Candidatos não conseguem protocolar seus recursos no site da FGV

Muitos candidatos estão me escrevendo reclamando da impossibilidade de protocolarem seus recursos no site da FGV em função de um erro.

E, de fato, conferindo aqui, o site está indisponível.

As reclamações dão conta que o problema iniciou hoje pela manhã e ainda perdura.

No dia do resultado o site da OAB caiu, assim como no dia da abertura do prazo recursal a FGV demorou para abrir o prazo por conta de problemas no servidor.

Comunicado: Prazo recursal do XXIX Exame de Ordem é adiado pela FGV

Comunicado: FGV divulga novo prazo recursal do XXIX Exame de Ordem

O problema, pelo visto, perdura.

Os candidatos, obviamente, não podem ser prejudicados por essa intercorrência.

Até entendo a questão do problema no servidor. Eu tenho o Blog e sou sócio do Jus21, um curso online, e esses problemas eventualmente ocorrem.

Isso é compreensível.

Mas a questão temporal não pode ser ignorada. Um turno inteiro de um dia indisponível representa prejuízo para os candidatos, considerando também que ainda não foi providenciada uma solução definitiva para o problema. 

O correto, por parte da FGV e da OAB seria prorrogar o prazo pelo menos até a próxima segunda-feira, dando aos candidatos a segurança absoluta de que seus recursos serão protocolados.

Seria trágico, para não dizer outra coisa, que o servidor caísse no sábado (quando ninguém presta assistência técnica) e os candidatos não conseguissem recorrer, considerando especialmente que o prazo vai até às 18h do sábado.

A OAB e a FGV precisam GARANTIR o prazo na íntegra para os candidatos, e até mesmo dar prazo a mais considerando o risco e a probabilidade real dos examinandos não conseguirem recorrer.

A falha técnica existe e a FGV tem de assumir esse ônus.

Vou monitor o site no sábado para verificar se reclamações irão surgir.