Último dia de inscrição: O que os candidatos de Natal e Mossoró devem fazer?

Sexta, 10 de fevereiro de 2017

Último dia de inscrição: O que os candidatos de Natal e Mossoró devem fazer?

Os examinandos de Natal e Mossoró estão no vácuo, sem nenhuma informação sobre o destino que terão neste XXI Exame de Ordem.

A falta de informações é absurda, diga-se de passagem.

O edital prevê, na hipótese da não reaplicação da 2ª fase, a automática inscrição dos examinandos no Exame seguinte. No caso, por óbvio, diretamente na 2ª fase do XXII Exame, caso efetivamente uma prova específica não seja aplicada:

item reaplicação de prova

Então, na pior das hipóteses, os candidatos dessas duas cidades já estão garantidos na próxima 2ª fase. Uma repescagem forçada, por assim dizer.

Forçada e indesejada.

Mas como o vácuo de informações é grande, de repente seria uma boa se inscrever HOJE no XXII Exame por pura precaução. Como a data do pagamento da inscrição vai até o dia 09/03, os candidatos terão tempo de sobra para conhecerem, enfim, o próprio futuro dentro do Exame. Se for o caso, pagam o boleto, mas só no dia 09/03.

Pode parecer um cuidado excessivo (e na verdade é) mas creio ser algo minimamente razoável diante do contexto.

Na segunda-feira teremos aqui em Brasília mais uma reunião do Pleno da OAB. Acredito que neste dia, ou no máximo terça-feira, teremos um posicionamento.

Aliás, considerando que o resultado preliminar será divulgado na terça, a Ordem tem de bater mesmo o martelo neste caso, de uma forma ou de outra.