Candidatos da repescagem TEM de se inscrever hoje?

Sexta, 2 de fevereiro de 2018

Candidatos da repescagem TEM de se inscrever hoje?

Recebi a pergunta de uma candidata querendo saber se ela precisava se inscrever hoje na 1ª fase do XXV Exame de Ordem.

Temos duas hipóteses aqui:

1 - Candidato que fez a 2ª fase do XXIV Exame de Ordem como candidato da repescagem

Este candidato, que REPROVOU na 2ª fase do XXIII e fez a 2ª fase do XXIV, como candidato da repescagem, PRECISA sim se inscrever.

Último dia de inscrição no XXV Exame de Ordem

E precisa porque, em tese, pode reprovar quando sair o resultado da 2ª fase do XXIV Exame. Se não reprovar, maravilha, a vida está resolvida. Se reprovar e não estiver inscrito no XXV Exame, simplesmente está fora do Exame de Ordem e terá de esperar pela inscrição no XXVI, o que ainda vai demorar um pouco.

2 - Candidato que fez a 2ª fase do XXIV Exame tendo sido aprovado na 1ª fase também do XXIV Exame.

Para este candidato a inscrição no XXV Exame de Ordem é tão somente uma FACULDADE, uma estratégia útil para seguir no Exame. Mas não passa disto: uma estratégia. Este candidato já está assegurado na repescagem do XXV Exame da OAB e não precisa se inscrever agora, exceto se achar a estratégia interessante.

Posso fazer novamente a 1ª fase da OAB mesmo indo para a repescagem?

IMPORTANTE: Nas duas hipóteses acima os candidatos NÃO PRECISAM gastar dinheiro. O resultado final do XXIV Exame de Ordem será divulgado no dia 06/03, quando o destino de todos será definido. Já o boleto de inscrição do XXV Exame poderá ser pago até o dia 08/03, dois dias após o resultado final.

Ou seja, se inscrever agora não gera ônus algum, dando margem a quem se inscrever de lá na frente decidir o que é melhor para si, tendo em mãos todas as opções possíveis.