Campanha "Eu quero o espelho da minha prova da OAB!!"

Quarta, 29 de setembro de 2010

Considerando que nem todos os candidatos sairam da prova objetiva do Exame de Ordem 2010.2 com seus cadernos de prova, por vedação da OAB e da FGV;

Considerando que é impossível para os candidatos nessas condições estabelecerem quais questões responderam com precisão, ignorando suas notas após a divulgação do gabarito oficial e determinando quais questões efetivamente erraram;

Considerando que a não publicação dos espelhos da prova objetiva inviabiliza a esses candidatos o exercício da ampla defesa;

Considerando que o Exame de Ordem é um processo que visa avaliar conhecimento e não meramente reprovar pela implantação de medidas que dificultem a a ampla e escorreita avaliação do conhecimento dos candidatos, oportunizando a todos instrumentos legítimos na busca da aprovação e obtenção do registro nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil.

Lançamos a campanha "Eu quero o espelho da minha prova da OAB!!"

Para participar é fácil!!

Entrem no site da ouvidoria da OAB - http://www.oab.org.br/ouvidoria.asp - Cliquem na aba "Fale Conosco" e manifestem seu inconformismo com a não liberação dos espelhos dos candidatos.

Enviem também um e-mail para a FGV - examedeordem@fgv.br - e manifestem o mesmo inconformismo.

Requeiram também a dilação do prazo recursal, pois um dia inteiro já se passou e os candidatos que não sabem como foram na prova sequer puderam estabelecer seus argumentos.

Essa campanha também está aberta para quem saiu da prova com o caderno; afinal, solidariedade nessas horas é tudo, e, mais do que isso, também é um Direito de vocês.

-----

Parece que a OAB não aprendeu a lição após a saída do Cespe. Esta saiu por DIFICULTAR a vida dos candidatos.

Por que não simplificam tudo? Por que não tratam de evitar a polêmica? Para muitos candidatos é IMPOSSÍVEL RECORRER sem o espelho da prova.

Esperamos o espírito de luz que iluminou as cabeças dos Presidente s da OAB/MG e OAB/RS interceda e paire novamente sobre as cabeças que compõem o Conselho Federal da OAB, e, em um ato de sensatez, liberem os espelhos para os candidatos.

É coisa simples, quase banal, sem maiores consequências para todo o processo do Exame de Ordem 2010.2.

Mobilizem-se!

A união faz a força!