Calendário restante do XVI Exame de Ordem e algumas considerações sobre as provas de hoje

Domingo, 17 de maio de 2015

E o que vem agora no XVI Exame de Ordem?

Vamos conferir o calendário restante!

Calendário restante do XVI Exame de Ordem

O dia mais importante para vocês será 8 de junho, quando a lista preliminar de aprovados será publicada, e então saberemos quem poderá fazer o juramento na OAB.

Mais!

No dia 8 saberemos de fato como será EFETIVAMENTE a correção da FGV. Não é possível apontar agora quem foi ou não reprovado. E ninguém é reprovado na véspera.

Não temos o que reclamar nas peças, pois todas as provas foram bem concebidas, exceto o problema na prova de Empresarial, um erro bobo da banca que, imagino, deverá ser sanado.

XVI Exame de Ordem: Peça do Padrão de Resposta da prova de Empresarial está ERRADA!

Acho inclusive que a tendência seja a de se aceitar as duas peças. A banca NUNCA anulou uma peça, mas em várias oportunidades aceitou mais de uma. Esse é, provavelmente, o caminho mais provável.

Claro, só saberemos quando saírem os espelhos. Mas, por enquanto, da forma como os padrões foram apresentados, acho difícil surgir algum tipo de controvérsia extra, afora Empresarial.

As provas de hoje foram, em termos de dificuldade, bastante semelhantes com as provas das duas últimas edições. Mas, creio, hoje elas foram um pouco mais fáceis.

Quanto a eventuais recursos, vamos aguardar a publicação do resultado preliminar. Agora qualquer coisa é bastante prematura.

Os recursos dos candidatos poderão ser apresentados só após a divulgação do resultado preliminar, e eles dependerão dos espelhos (não temos ainda a distribuição das notas por item) como também cada caso deve ser visto de forma particular, afinal, cada recurso demanda uma abordagem específica.

Ainda teremos muito chão daqui até o dia 8.