Calendário restante do XV Exame de Ordem e considerações sobre a prova de ontem

Segunda, 12 de janeiro de 2015

Após a prova vamos dar uma olhada na sequência de eventos que irão nortear os candidatos no XV Exame de Ordem: 1

No dia 03 do mês que vem saberemos então, com a publicação do resultado preliminar, como será EFETIVAMENTE a correção da FGV.

De plano ninguém está reprovado e não é preciso chorar as pitangas por antecipação.

Nas peças, e vamos ser sinceros, ninguém pode reclamar de nada: todas as provas foram boas. Junto com a prova passada, neste aspecto, foi uma das edições mais tranquilas entre todas.

Claro, só saberemos quando saírem os espelhos. Mas, por enquanto, da forma como os padrões foram apresentados, acho difícil surgir algum tipo de controvérsia.

Ficamos, evidentemente, na expectativa da qualidade das correções tal como escrevi ontem: Só falta UM ÚNICO DETALHE para a prova da 2ª fase do XV Exame da OAB dar certo!

As correções do XIV não foram das melhores e esperamos que o nível em geral delas suba agora no XV.

As provas de ontem foram, em termos de dificuldade, bastante semelhantes com as provas da edição passada, e mais fáceis se comparadas com o XIII Exame. Mais uma vez a lógica de uma maior reprovação por conta do número de inscritos foi quebrada, e isso pela segunda edição consecutiva.

Quanto a eventuais recursos, vamos aguardar a publicação do resultado preliminar. Agora qualquer coisa é bastante prematura.

Os recursos dos candidatos poderão ser apresentados só após a divulgação do resultado preliminar, e eles dependerão dos espelhos (não temos ainda a distribuição das notas por item) como também cada caso deve ser visto de forma particular, afinal, cada recurso demanda uma abordagem específica.

Ainda teremos muito chão daqui até o dia 3. Agora precisamos nos munir de paciência...