Calendário OAB 2019 - Datas extraoficiais do Exame de Ordem

Terça, 25 de setembro de 2018

Calendário OAB 2019 - Datas extraoficiais do Exame de Ordem

Está na hora de projetar o Calendário OAB 2019 - Datas extraoficiais do Exame de Ordem! 

O calendário oficial do Exame deve ser divulgado no final de dezembro, ou, mais provavelmente, no início de janeiro. Quem está focando no próximo ano, no caso, o XXVIII Exame de Ordem, já pode balizar a preparação com os dados a seguir.

Logo, tratam-se de datas não oficiais e, claro, passíveis de erro.

Calendário OAB - Margem de erro

Entretanto, a margem de erro nunca é maior do que duas semanas (isso quando ocorrem), o que é algo bem confortável em termos de organização. Além disto, o calendário unificado costuma ser muito estável em termos de datas, sendo que as provas são sempre aplicadas em períodos muito iguais ao longo dos meses de um ano. Ou seja, a chance de coincidência das datas é sempre muito alta.

Combo Intensivo + Questões XXVII Exame de Ordem

Curso de Resolução de Questões para a 1ª fase do XXVII Exame de Ordem

Intensivo Jus21 - XXVII Exame

Em regra, entre a prova da 2ª fase de uma edição e a prova da 1ª fase de outra, nós podemos observar que a FGV usa aproximadamente 2 meses e mais alguns poucos dias entre uma prova e outra. A variação costuma ficar sempre entre 63 e 70 dias, no máximo, e essa lógica deve continuar agora no Exame de Ordem 2019.

O Calendário OAB é sempre muito útil como um todo, mas importa mesmo a data da próxima 1ª fase. Basta ter o conhecimento desta data agora. O restante pode ser suprido com o calendário oficial quando este for publicado.

Exame de Ordem 2019 - Calendário

Lembrando que isso é sempre uma projeção, passível de erros.

Não só erros como também de circunstâncias especiais, como ocorrido neste ano por conta da greve dos caminhoneiros, que bagunçou o calendário todo.