Calendário final do XX Exame de Ordem: faltam 23 para sabermos a verdade!

Segunda, 19 de setembro de 2016

E agora, o que esperar desta 2ª fase?

Pelo o que vi nas redes sociais, e, claro, pelo o que foram todas as provas, há uma boa chance de termos um bom percentual de aprovados nesta segunda fase, EXCETO se as correções foram ruins como foram na prova passada.

O bicho para todo candidato é este:a  qualidade das correções.

As provas, todas elas, foram boas e não temos do que reclamar, exceto da pisada de bola na prova de Civil, mas isto será solucionado pela OAB, como já antecipamos mais cedo.

ATENÇÃO! Gabarito da peça da prova de Civil vai ser aberto!

Muito bem! O dia mais importante para vocês será 11 de outubro, quando então saberemos a quem conseguiu ou não passar!

Será o dia da verdade, quando os advogado serão separados dos bacharéis.

Em que pese o padrão ter sido publicado hoje, somente no dia 11 saberemos de verdade como será a correção da FGV. Neste momento NINGUÉM está aprovado, mesmo que o padrão tenha alimentado doces esperanças. É preciso aguardar!

Sim! Dá para ficar animado! Mas as correções estão longe de ser algo muito confiável: é preciso esperar, sem a menor sombra de dúvida.

Os recursos dos candidatos poderão ser apresentados só após a divulgação do resultado preliminar, e eles dependerão dos espelhos (não temos ainda a distribuição das notas por item) como também cada caso deve ser visto de forma particular, afinal, cada recurso demanda uma abordagem específica.

Eu acredito também, assim como as provas hoje foram bem elaboradas, que o nível da correção passe por uma melhora. Aparentemente é a marca que a nova gestão do Exame quer deixar.

Teremos 23 dias de hoje até o dia do resultado!

Oremos!