Calendário do Exame de Ordem em 2018

Segunda, 26 de março de 2018

Calendário do Exame de Ordem em 2018

Estamos quase em abril! Não custa relembrar o calendário do Exame de Ordem em 2018 para quem está agora pensando na preparação.

Evidentemente, é importante para vocês planejarem os estudos e, acima de tudo, definirem o momento para o início dos estudos.

O Exame de Ordem vive hoje uma nítida oscilação estatística. Desde o XX Exame estamos vendo uma alternância entre provas "fáceis" (ou melhor explicando, nem tão sofridas assim) e provas mais difíceis.

Não é possível projetar com segurança, mesmo seguindo a lógica das oscilações, como serão as próximas provas.

Na realidade, o Exame de Ordem sempre foi pautado por oscilações e instabilidades quanto aos números, e vocês precisam se posicionar para lidar com essa característica da prova. Ou seja, ficarem prontos para qualquer cenário.

Ou seja: antecipar o quanto antes os estudos é fundamental para o sucesso. Um candidato bem preparado FOGE da lógica estatística que aflige a maioria.

Confiram o calendário do Exame de Ordem em 2018

  Calendário 2018 do Exame de Ordem

A prova do XXV Exame ocorrerá em duas semanas.

Já a prova do XXVI será aplicada em pouco mais de 4 meses.

E, por fim, a prova do XXVII será aplicada em mais 8 meses.

Escolher uma edição entre as duas disponíveis (XXVI e XXVII) é muito importante para o planejamento, pois isso envolve a delimitação de alguns elementos básicos para ser estruturado de forma correta, evitando que o candidato caia no "ciclo vicioso de reprovação".

Lançado o curso preparatório para o XXVI Exame de Ordem do Jus21

Curso Completo de Teoria e Questões para o XXVI Exame de Ordem

O que é esse ciclo?

Um examinando entra em um ciclo quando ele reprova no Exame e não consegue encontrar tempo suficiente para estudar de forma adequada, vindo a reprovar sucessivas vezes.

O tempo que falta não decorre do tempo que ele tem disponível em si mesmo, e sim dos curtos intervalos de tempo entre uma prova e outra.

Isso suprime do projeto de preparação o tempo necessário para estudar com um mínimo de qualidade possível, e, evidentemente, tal situação deve ser evitada a todo custo.

Ao reprovar em uma 2ª fase, já vindo de uma repescagem, por exemplo, o candidato terá pouco menos de 2 meses para estudar tudo de novo.

É pouco tempo, considerando, em especial, que ele só vinha estudando para a 2ª fase em duas edições seguidas.

Ou, o candidato vai reprovando somente na 1ª fase mas não consegue estudar direito para a próxima 1ª fase, entrando também em um ciclo de reprovação.

A preparação, portanto, para ser eficiente, precisa iniciar o quanto antes.

Planejem!