Bem-vindos ao Portal Exame de Ordem

Domingo, 18 de abril de 2010

Bem-vindos ao Portal Exame de Ordem
Bem-vindos ao Portal Exame de Ordem. Ele é o resultado de uma parceria entre o Complexo de Ensino Renato Saraiva e o Blog Exame de Ordem.

Essa parceria só foi possível com o advento da internet, a grande rede mundial de computadores que está revolucionando  o mundo. Nunca antes na história da humanidade um número tão grande de pessoas tiveram acesso a tanta informação e de forma tão rápida como agora, e nunca antes toda e qualquer pessoa tem o potencial efetivo de gerar e difundir conhecimento. A internet reduziu as distâncias a apenas um clique do mouse.

O Complexo de ensino Renato Saraiva, capitaneado pelo Dr. Renato Saraiva, Procurador Ministério Público do Trabalho, é um curso preparatório para ao Exame da OAB e Concursos Públicos, que viu na internet o futuro do ensino. Mais especificamente, o ensino jurídico.

Porque assistir uma aula presencial ou telepresencial se uma pessoa pode assistir essa mesma aula, mais de uma vez, no conforto da sua casa e no momento mais conveniente? Essa lógica norteará o futuro da educação no mundo. A internet e o computador irão inexoravelmente dominar e revolucionar o conceito de educação. Ciente disso, o Complexo de Ensino Renato Saraiva imergiu profundamente nessa nova tecnologia, investindo tempo e dinheiro na montagem de uma grande infraestrutura de tecnologia da informação, com estúdios de gravação, computação em nuvem, filmadoras digitais para oferecer seus cursos para um universo muito mais abrangente de pessoas interessadas em investir no mais precioso capital disponível nos dias de hoje: o conhecimento!

O investimento na internet e na tecnologia foi o resultado de um sonho e um desejo de se difundir para um enorme número de interessados em todo o País um curso preparatório para a OAB e reconhecida eficiência a elevados percentuais de aprovação no exame de Ordem. Não basta dominar a tecnologia: Esta, sem conteúdo, é desprovida de significado, e o complexo de ensino Renato Saraiva dá um efetivo significado à educação à distância ? uma excelente tecnologia para ofertar um ensino de excelente qualidade.

Excelência é a marca, a meta é o propósito.

Em busca de viabilizar esse sonho, esse projeto, o Complexo de Ensino Renato Saraiva buscou um parceiro que pudesse refletir esse ideal de excelência, especificamente o assunto é o Exame de Ordem.

O Exame de Ordem, legalmente previsto no Art. 8, IV, da Lei 8.906/94, é uma prova aplicada em duas etapas, sendo uma objetiva e outra subjetiva, visando selecionar os bacharéis em Direito aptos para o exercício da advocacia.

Sua marca registrada é o elevado percentual de candidatos reprovados.

O Blog Exame de Ordem, o primeiro do gênero e o mais conceituado, editado pelo advogado Maurício Gieseler, conseguiu traduzir como ninguém todas as nuances que envolvem a prova da OAB, articulando recursos, dando dicas, elaborando gabaritos e acompanhando cada detalhe desse processo seletivo, conseguindo com isso atrair a atenção de grande parcela dos bacharéis em Direito, ávidos por informações sobre este momento crucial em suas vidas profissionais: O próprio nascimento da carreira.

O Blog Exame de Ordem transformou-se no ponto de encontro dos bacharéis em Direito.

Quem somos afinal? Quem é o Portal exame de Ordem?

Bem-vindos ao Portal Exame de Ordem:
 

O Portal é a soma da expertise em ensino jurídico com a expertise em Exame de Ordem.

O Portal Exame de Ordem é o centro de convergência de tudo o que ocorre no Exame da Ordem: notícias, conteúdo jurídico, interatividade, orientação e ensino de qualidade.

O Portal Exame de Ordem tem como expressa pretensão ser o maior e melhor centro de ensino e informações sobre o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

Nosso objetivo explícito e manifesto é oferecer aos bacharéis todo a assistência necessária para que o sucesso no exame não seja um sonho, e sim uma realidade.

Tudo, absolutamente tudo sobre o Exame de Ordem, vocês encontram aqui!

Sejam bem-vindos ao Portal Exame de Ordem!