Banca da OAB está reunida para deliberar sobre as questões da próxima 1ª fase

Quarta, 17 de julho de 2013

FGV3_redimensionada

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Júlio Cesar Souza Rodrigues, participa, entre os dias 17 e 19 de julho, da coordenação da Banca Examinadora da 1ª fase do XI Exame de Ordem Unificado. A banca, que está reunida no Rio de Janeiro/RJ, será responsável pela elaboração das questões da primeira fase da prova, prevista para 18 de agosto.

De acordo com Júlio Cesar, o convite demonstra o reconhecimento da atuação da Seccional na contribuição nas questões relativas ao Ensino Jurídico e ao Exame. ?Temos a preocupação em primar pela qualidade em todas as etapas do exame, buscando, cada vez mais, a eficácia na avaliação?, comenta.
A intenção da coordenação nacional é trabalhar com os advogados que já têm experiência nas bancas, com conhecimento quanto aos procedimentos do sistema. Em fevereiro, Júlio Cesar participou, também no Rio de Janeiro, da Banca Recursal da segunda fase do X Exame de Ordem, que em conjunto com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), analisou a interposição de recursos pelos candidatos.
Ainda este ano, a OAB realizará, no total, mais duas edições do Exame. As inscrições para o XI Exame vão até o dia 22 de julho. A terceira e última edição de 2013, o XII Exame de Ordem Unificado terá inscrições a partir do dia 4 de novembro, com a primeira fase prevista para o dia 8 de dezembro e a segunda para 2 de fevereiro de 2014.
Fonte: OAB/MS

De hoje até sexta-feira a OAB vai decidir como serão as questões da próxima prova objetiva. A FGV elabora as questões e elas passam pelo crivo da Ordem. Depois, com as questões escritinadas, a FGV monta a prova objetiva.

No dia 18 veremos o resultado do que está sendo deliberado hoje.

E sim! A Coordenação do Exame de Ordem então está reunida para isto, mas também, em tese, pode deliberar sobre as várias polêmicas ocorridas na 2ª fase do X Exame de Ordem.

Digo em tese porque o objetivo da reunião no Rio não é este (em princípio), mas essa é uma possibilidade.

Vamos ficar ligados para ver se acontece alguma coisa....ou não.