Atenção!! TRF-1 acaba de derrubar DEZENAS de liminares contra o Exame de Ordem 2010.3

Sexta, 25 de março de 2011

O desembargador presidente do TRF-1, Dr. Olindo Menezes, deferiu para a OAB uma suspensão de liminar contra DEZENAS de decisões dos juízes federais da 1ª região que deferiram liminares dando 5 pontos aos impetrantes em mandados de segurança em razão da ausência de questões de Direitos Humanos na prova objetiva do Exame 2010.3.

Li a decisão, e a OAB usou o fato do Blog Exame de Ordem ter divulgado algumas liminares favoráveis aos candidatos para alegar junto ao presidente do TRF-1 o chamado efeito multiplicador de demandas, fundamentando assim seu pedido de suspensão.

E deu certo...

A decisão também faz menção ao um modelo de mandado de segurança divulgado aqui no Blog que teria estimulado os bacharéis a buscar auxílio no Judiciário, conforme relatado no site Espaço Vital. Tal modelo não é bem do Blog, e sim foi deixado na área de comentários de uma das postagens minhas aqui. Eu nem saberia identificar em qual postagem.

Em suma: a OAB usou o Portal Exame de Ordem para conseguir exatamente o contrário do que o Portal sempre lutou: a anulação dos 5 pontos.

Estou muito triste com isso.

E há de se reconhecer que a OAB articulou magistralmente seus argumentos...

Para piorar, o agravo de instrumento da ACP promovida pelo MPF do Pará sequer foi distribuído ainda.

Fim da história.