Quarta, 8 de dezembro de 2010
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, determinou hoje (08) à Fundação Getulio Vargas (FGV) - responsável pela realização, aplicação e correção das provas do Exame de Ordem - que proceda imediatamente à recorreção das provas relativas à segunda fase (prova prática) do segundo Exame de Ordem de 2010. A determinação ocorreu em função de equívocos ocorridos na divulgação dos espelhos de correção das provas, efetuada nesta terça-feira por parte da Fundação Getúlio Vargas. Segundo Ophir, o objetivo da OAB é ter certeza de que o equívoco se deu apenas na divulgação dos espelhos por parte da FGV e não na correção das provas. "Determinei a recorreção para garantir que não haja qualquer prejuízo a nenhum dos candidatos e em face de nosso compromisso com a lisura e segurança do Exame, em respeito aos estudantes de Direito e à sociedade".
Fonte: OAB Federal
MA-RA-VI-LHA!!!!!!
O Dr. Ophir Cavalcante, no exercício de suas funções, acertadamente e, principalmente, usando de coerência e bom-senso, determina que a FGV recorrija as provas dos candidatos.
Parabéns!!
Tenho certeza de que nenhum candidato, principalmente os aprovados, serão prejudicados, e que a correção determinará quem merece receber a carteira da OAB por mérito, apurando-se com lisura a capacidade técnica de cada um.
A correção tem de ser JUSTA e isonômica. Nem mais, nem menos.
Ponto para a OAB!!
Aproveito para agradecer a todos que nos apoiaram na luta por uma correção justa. Recebemos muitas críticas, mas ao fim, a certeza de que nossas convicções eram corretas efetivamente se materializou!
Vamos ver agora quando será publicado o novo resultado.