Atenção!! OAB cogita anular apenas 2 questões! Percentual de aprovação ficou na faixa dos 20%

Quinta, 29 de agosto de 2013

O Jornal OGlobo acabou de publicar uma matéria com o presidente da Comissão nacional do Exame de Ordem, Dr. Leonardo Avelino, dando conta de que o percentual de aprovação ficou na faixa dos 20%, e ratificando a informação passada mais cedo de que a lista de provados será divulgada na próxima 2ª feira.

A razão disso decorreria de uma mudança de procedimento, para a OAB ter noção antes dos recursos e assim publicar um dado só, consolidado: "Mudou o procedimento. Eu queria ver os recursos antes para divulgar um índice que não sofra tanta alteração"

E ele disse mais: a OAB está trabalhando apenas com a hipótese de anulação de apenas 2 questões, uma por ter aparentemente duas alternativas corretas e outra por ter um nível de dificuldade acima da média. Entretanto, ele não adiantou quais seriam essas duas questões.

Isso de plano descartaria a anulação da questão de empresarial, que teve um erro material, e não apenas duas alternativas corretas.

Agora quais seriam essas duas questões eu não saberia dizer, em especial qual seria essa com um nível muito elevado de dificuldade. Vamos mesmo ter de esperar.

Ainda segundo o Dr. Avelino, essas duas questões foram as que receberam o maior volume de recursos até agora.

Confiram a matéria do OGlobo:

Exame da OAB: primeira fase deve ter 20% de aprovação, diz comissão

Agora os limites aparentemente foram delimitados. Segundo a matéria estamos diante de apenas 2 anulações, uma a menos do que projetei, mas ainda dentro do campo das possibilidades tal como especulamos em várias oportunidades:

Reprovação deve ter sido pesada! Hora de tomar uma decisão!!

Agora é a hora EXATA de iniciar os estudos para o XII Exame de Ordem

Quem ficou com menos de 40 pontos na 1ª fase do XI Exame?o que fazer?

Agora, mais do que nunca, é hora de entrar em stand by! Quem está na dependência dos recursos certamente deve esperar o desdobramento disto até o próxima 2ª.

Quem passou, sem dúvida, está na hora de apertar o botão PLAY e dar início urgente a sua preparação, pois esse percentual de 20% aponta com força para uma 2ª fase MUITO BOA!

A hora é agora!