ATENÇÃO: FGV vai rever as notas das peças dos candidatos de Constitucional

Quarta, 21 de junho de 2017

ATENÇÃO: FGV vai rever as notas das peças dos candidatos de Constitucional
A FGV acabou de soltar um comunicado convocando uma REVISÃO das notas das peças de TODOS os candidatos da Disciplina Direito Constitucional do XXII Exame de Ordem.

Já é do conhecimento de muitos de que vários candidatos tiveram a peça "Mandado de Segurança Coletivo" corrigidos pela banca, quando o espelho apenas apontava como peça correta o Mandado de Injunção Coletivo. Muitos examinandos que também fizeram o Mandado de Segurança Coletivo, descontentes, estão requerendo a aplicação do princípio da Isonomia com os candidatos que tiveram as provas corrigidas.

O comunicado faz expressa menção ao item 5.10.1 do edital, invocando, concomitantemente, o Princípio da Isonomia. Vejamos o item aludido:

5.10.1 Eventual correção, em favor de qualquer candidato, em desacordo com o gabarito oficial da prova prático-profissional ? cuja pontuação atribuída poderá ser revista até a homologação final do resultado do exame ? não implicará em nenhum benefício ou direito aos demais examinandos.

Quem fez Mandado de Injunção não tem com o que se preocupar: a nota destes candidatos não será alterada.

Quem fez o Mandado de Segurança deve aguardar as 48h impostas pela banca para ver como a FGV irá rever suas provas. Depois disto o prazo recursal será reaberto.

Vamos aguardar!