ATENÇÃO: edital do XV Exame de Ordem NÃO será publicado hoje!

Sexta, 26 de setembro de 2014

2

Pois é...

Exatamente como vocês, eu também fiquei cansado de esperar pelo edital e resolvi tentar descobrir a razão de tamanha demora em sua publicação.

Como todos sabem, as datas do Exame de Ordem em 2014 foram divulgadas no começo do ano no próprio site da OAB, e, efetivamente, hoje seria o dia da divulgação do edital do XV Exame:

2

Em julho deste ano o CFOAB mudou as datas das provas da 1ª fase do XV Exame, mas sem, contudo, alterar a data de inscrição:

Conselho Federal da OAB altera o calendário do XV Exame de Ordem

Pois é!

Resolvi entrar na página do Exame de Ordem no site da OAB para ver se algo havia sido publicado por lá e, para minha surpresa, as datas da publicação do Exame e o período de inscrição haviam sido suprimidas:

3

Resolvi então ligar na Comissão Nacional do Exame de Ordem, em Brasília, para questionar o que estava acontecendo, e recebi a informação de que o edital do XV Exame NÃO será publicado hoje.

Não me deram um motivo. Apenas explicaram que o edital provavelmente será publicado na próxima segunda ou, no mais tardar, na terça-feira.

Desconheço as razões para tal postergação. Talvez a Comissão esteja discutindo alguma novidade na prova (acho difícil, ao menos agora) ou houve algum problema de ordem técnica (o que é uma teoria para lá de abrangente).

De toda forma, hoje não teremos nenhum edital.