Segunda, 28 de novembro de 2011
Está rolando uma historinha pelas redes sociais de que a banca, em uma disciplina em específico, adotaria uma classe de ação.
E aí a fonte dessa notícia desfia SETE tipos de petições passíveis de serem adotadas pela banca.
SETE!
Muitos candidatos estão vindo me perguntar se a informação é quente! Uma leitora disse que estava "louca" com ela.
Muito bem...
Vou aqui também, aproveitando o ensejo, e dar uma dica "QUENTE" para vocês: na prova de trabalho, "segundo soube", vai cair ou reclamatória trabalhista, ou contestação, ou recurso ordinário ou recurso de revista.
E no domingo, caso na prova trabalhista caia uma dessas peças, eu direi aqui para vocês: "acertei a peça que cairia na prova!"
É muito improvável mesmo que eu erre...
Gente! Dica quente de verdade é quando o cara diz, na LATA, excluindo qualquer outro tipo de petição, qual peça vai cair.
A dica quente de que vão cair até 7 peças pode ser tudo, menos dica quente. Na verdade é um estímulo para vocês estudarem muitas petições e ficarem prontos para eventualidades.
Os candidatos nessa reta final ficam muito sensíveis a esse tipo de informação, criando um pânico irracional e desnecessário.
Esqueçam as dicas de qualquer professor. Se porventura ele acertar, foi pura sorte. Só isso.
Foco nos estudos. Tentem apreender todas as petições previstas no edital e vão para a prova aptos a resolver qualquer problema sem projetar o que vai cair: ninguém tem como saber!