As datas restantes da 2ª fase do XV Exame de Ordem

Quarta, 19 de novembro de 2014

1

Muito bem! O que acontece de agora em diante no XV Exame de Ordem?

No dia 2 de dezembro, uma terça-feira, teremos a divulgação do resultado preliminar, quando os nomes dos aprovados serão formalmente conhecidos.

No no mesmo dia teremos o início do prazo recursal, que vai até o dia 5 (sexta-feira).

No dia 16, duas semanas depois, teremos então a definição dos recursos e a lista final de aprovados na 1ª fase do XV Exame.

Do dia 16 até o dia da prova, 11 de janeiro, teremos exatos 26 para a prova. Já seria um tempo APERTADO para se preparar de forma completa.

Dá, evidentemente, para se preparar, mas não seria já de uma forma satisfatória. Esperar essa data para começar a estudar, na expectativa das anulações, parece-me ser uma decisão ousada e arriscada.

Muitos candidatos ficam com esta dúvida e entram em um modo de "stand by", aguardando o desenrolar dos fatos, com medo de investir seu dinheiro em um curso (caro) para a 2ª fase.

O raciocínio é PARCIALMENTE verdadeiro. E o é por duas razões.

Primeiro que é possível ter sim esperança na anulação de pelo menos uma questão, tal como tratei na segunda-feira:

XV Exame da OAB: há alguma chance da Ordem anular ao menos uma questão?

O histórico recente não é favorável, mas a chance existe.

Sendo assim, é possível estudar para a 2ª fase sem precisar, necessariamente, comprar de plano um curso. O candidato pode comprar uma boa doutrina voltada para a prova subjetiva (que não "caduca" tão rapidamente assim) e ir estudando por conta própria.

Confiram os melhores livros no site da Armador.

E, caso venha uma ou mais anulações, o candidato pode então adquirir seu curso e incrementar os estudos.

Por outro lado, o Portal lançou o Seguro CERS. Os examinados reprovados podem se inscrever em qualquer um dos nossos cursos de 2ª fase e, após o resultado final da 1ª fase, caso a banca não anule questões ou as questões anuladas não sejam aproveitadas, poderão converter o dinheiro investido para o curso completo de 1ª fase visando XVI Exame de Ordem.

Seguro CERS: sua inscrição na 2ª fase convertida em bônus para curso de 1ª fase caso a OAB não anule nenhuma questão

Se ao fim não tivermos anulados, ou elas não forem as que o candidato precisa, o valor investido no curso de 2ª fase é convertido em bônus no nosso curso completo para a 1ª fase do XVI Exame da OAB.

Esse modelo é muitíssimo interessante e por ele vale a pena assumir o risco.

De hoje, dia 19, até o dia da prova, nos temos 53 dias. É um bom prazo para dar inícios aos estudos, esgotando aí todo o conteúdo.

As aulas do Portal já estão todas praticamente gravadas para este XV Exame. è adquirir e começar a estudar PESADO!

E toda as nossas aulas são ONLINE:

Curso Preparatório para a 2ª fase de Direito do Trabalho, com Renato Saraiva, Aryanna Manfredini e Rafael Tonassi

Curso Preparatório para a 2ª fase de Direito Penal, com Geovane Moraes e Ana Cristina Mendonça

Curso Preparatório para a 2ª fase de Direito Administrativo, com Matheus Carvalho

Curso Preparatório para a 2ª fase de Direito Civil, com a equipe coordenada por Cristiano Sobral

Curso Preparatório para a 2ª fase de Direito Constitucional, com Flávia Bahia

Curso Preparatório para a 2ª fase de Direito Tributário, com Josiane Minardi

Curso Preparatório para a 2ª fase de Direito Empresarial, com Francisco Penante

 Vamos juntos!