Aprovado o novo Regimento Interno da Polícia Federal

Quinta, 4 de janeiro de 2018

Aprovado o novo Regimento Interno da Polícia Federal

O Ministério da Justiça aprovou nesta semana o novo Regimento Interno da Polícia Federal. O texto foi publicado no Diário Oficial da União dividido em quatro capítulos. Já no primeiro artigo, a nova redação ratifica a autonomia orçamentária, administrativa e financeira da instituição.

 Aprovado o novo Regimento Interno da Polícia Federal

Para quem pretende ingressar em uma das carreiras da PF deve começar a se preparar o quanto antes. Há expectativa de que ainda este ano um novo certame seja autorizado para preenchimento de mais de 1.500 vagas divididas em quatro funções.

Curso Completo para Delegado da Polícia Civil - 2018

Inicialmente, a instituição solicitou autorização para provimento de 1.758 vagas, sendo 600 para agente, 600 para escrivão, 491 para delegado e 67 para perito.

Para concorrer ao cargo de delegado é necessário ser bacharel em Direito e possuir, no mínimo, três anos de atividade jurídica. Para o cargo de perito a formação exigida será de acordo com a área de atuação. Já para os cargos de agente e escrivão o candidato deverá possuir diploma de curso superior em qualquer curso.

Apesar do novo regimento reiterar a autonomia da PF, o órgão ainda precisa da aprovação do Ministério do Planejamento para realizar um novo certame. Isto porque o provimento de novas vagas deve estar previsto no orçamento da União.

Esta é uma boa notícia, pois no Projeto de Lei Orçamentária da União para exercício de 2018, há menção a tarifas de inscrição advindas de concursos da Polícia Federal. Isto esquentou os ânimos dos concurseiros mais antenados e que já estão se preparando há algum tempo.

Portanto, se você pretende concorrer a uma das vagas, não perca tempo. Este é um dos concursos mais esperados dos últimos tempos e só quem estiver correndo com os estudos terá boas chances de conquistar aprovação.

Confiram o nova redação do Regimento Interno na íntegra clicando AQUI.

Com informações da Folha Dirigida