Aparente troca de banco de dados foi responsável pelos problemas no resultado da 2ª fase da OAB

Quinta, 3 de maio de 2012

Recebi várias respostas aos recursos de um bom número de candidatos e todos, depois de uma olhada, se parecem com a resposta aos recursos da 1ª fase da OAB. Vejam abaixo um exemplo:

Ao disponibilizar o link para a visualização da resposta aos recursos, o link erroneamente apontava para a resposta da 1ª fase, e não da 2ª prova.

Recebi muitos e-mails de candidatos com seus recursos e respostas dos recursos, e todas seguem o padrão acima, apontando para a percepção de que houve um direcionamento para as informações erradas.

A partir daí instalou-se a confusão, agravada pela forma como os recursos foram corrigidos, em especial pela repetição dos fundamentos para os indeferimentos entre todos os candidatos somado com correções apressadas.

A correção das informações não foi imediata e levou algum tempo para tudo se "normalizar".

De acordo com a Veja Online, foram 11.154 recorrentes, e tudo isso analisado em pouco mais de 2 semanas. Dentro dessa lógica não dá para exigir muito apuro no trabalho: é humanamente impossível.

Moral da história: o Exame de Ordem é uma prova de massa e os candidatos não passam de números. Ser aprovado depende de muito estudo e de uma BOA dose de sorte.