Análise do edital da repescagem para a 2ª fase do XV Exame de Ordem

Sábado, 11 de outubro de 2014

Muito bem! Ontem foi publicado o edital da repescagem para os candidatos que vierem a reprovar na 2ª fase do XIV Exame de Ordem. Agora vamos analisar o edital da repescagem nos seus pontos mais importantes. XV Exame: Edital da repescagem 1 - Período e valor de inscrição Aqui o edital apresenta uma data diferente de inscrição para os candidatos fazerem a repescagem. Neste período todos já saberão se reprovaram ou não no XIV Exame: 7 Observem que a data de inscrição terá início no dia 18 de novembro, ou seja, APÓS a prova da 1ª fase. A FGV aqui mantém então um padrão. 2 - Quem ainda está na faculdade Quem ainda está na faculdade e for se valer da repescagem terá de comprovar que estava matriculado corretamente em conformidade com o edital do XIV Exame:

1.1.3. Os estudantes que se utilizarem do reaproveitamento e que forem aprovados no XV Exame de Ordem Unificado, não tendo ainda concluído o curso de graduação em Direito, poderão retirar seus certificados de aprovação caso comprovem que, na data de inscrição para o XIV Exame, já estavam matriculados nos dois últimos semestres ou no último ano do curso.

3 - Quem perdeu a prova subjetiva XIV Exame NÃO poderá fazer a repescagem A OAB não vai aceitar a inscrição dos candidatos que perderam a prova do XIV. Ou seja, fica a regra que para ter direito à repescagem é preciso ter reprovado na 2ª fase. A ausência gera a eliminação:

1.1.5. O reaproveitamento descrito no item 1.1.1 será vedado aos examinandos ausentes ou eliminados na 2ª fase do XIV Exame de Ordem, de acordo com o disposto no item 2.8 do edital de abertura do XV Exame de Ordem.

4 - disciplina da 2ª fase pode ser alterada

1.1.5. O reaproveitamento descrito no item 1.1.1 será vedado aos examinandos ausentes ou eliminados na 2ª fase do XIV Exame de Ordem, de acordo com o disposto no item 2.8 do edital de abertura do XV Exame de Ordem.

Não só o local de prova pode ser alterado como a disciplina da 2ª fase também. Aqui recomendo fortemente a leitura do post abaixo: Como fazer a melhor escolha da disciplina de 2ª fase no Exame de Ordem 5 - Quem se inscreveu na 1ª fase do XV Exame de Ordem pode aproveitar a repescagem

1.1.6. O examinando que porventura tenha se inscrito equivocadamente no XV Exame de Ordem Unificado, por meio de pagamento ou isenção da taxa, no prazo previsto no item 2.1.2 do respectivo Edital normatizador, de 29 de setembro de 2014, ainda assim poderá realizar a inscrição para o reaproveitamento, devendo para tanto cumprir os procedimentos necessários (inscrição na forma e período previstos neste edital, bem como o pagamento da taxa referente ao reaproveitamento).

Confiram agora o cronograma geral de eventos da repescagem: 6 Então é o seguinte: quando abrir o prazo de inscrição ESPECIAL para a repescagem que os candidatos reprovados na 2ª fase do XIV Exame de Ordem entram no jogo do XV. Até lá, devem apenas se preocupar exclusivamente com os estudos. Essa será a primeira turma a se valer da repescagem. Independentemente disto, a prova subjetiva será a mesma para todos, tanto o pessoal da repescagem como para os aprovados na 1ª fase do XV. Eu espero, evidentemente, que vocês passem logo de uma vez e que a repescagem seja só uma hipótese. Mas, se as coisas não derem certo, ao menos vocês terão essa chance especial. E não deixem de se preparar para a 2ª fase conosco! 2

Preparar-se com antecedência é fundamental para suprir as carências porventura sentidas durante a prova subjetiva do XIV Exame de Ordem.

Como a prova da 2ª fase do XV será em 11/01, o tempo disponível neste momento é mais do que suficiente para se implementar uma preparação completa e abrangente.

Preparem-se com antecedência! Lançados os cursos para a 2ª fase do XV Exame de Ordem!

Pensem nisso!