Domingo, 2 de abril de 2017
Antes avaliei o contexto do Exame, em especial o quadro após a péssima prova do XXI Exame e apostei que desta vez teríamos uma prova mais palatável, pois não seria possível a FGV dar tão pesado duas vezes seguidas, ainda mais após a repercussão negativa da prova passada.
Quatro conselhos para o examinando que fará o Exame de Ordem pela 30ª vez
E a avaliação se mostrou correta. A prova de hoje não poderia mesmo ser pior que a do XXI Exame.
Evidentemente, em todas as provas nós temos candidatos insatisfeitos com a prova. A diferença entre uma prova ruim e uma prova boa é o volume de reclamações.
Depois, com as estatísticas, afastamos os subjetivismos e tiramos conclusões mais consistentes.
Pelo o que olhei da prova, e conversando com os professores do Portal, Penal, Processo Penal, Empresarial e Processo do Trabalho foram as eleitas da vez e apresentaram um grau de dificuldade bem elevado.
Uma novidade: Pela primeira vez a FGV disponibilizou as questões com ordens diversas entre as provas. Ou seja, a ordem de disponibilização das disciplinas veio de 4 formas distintas. Mas, para quem adotou a estratégia de resolver as disciplinas pela Ordem de preferência, isso pouco importou, pois quem está estudando de verdade bate o olho na questão e sabe muito bem do que ela trata.
Mas, ainda assim, atrapalhou vários candidatos, já acostumados com a ordem de sempre.
E vocês, o que acharam da prova? Participem da nossa enquete! Ainda hoje publicaremos o resultado da pesquisa:
Crie seu próprio questionário de feedback de usuárioVamos ver a média dos comentários dos Examinandos nas redes sociais:
Acompanhem hoje, a partir das 19h, a nossa Mesa Redonda! Os professores analisando as provas em todos os seus detalhes! O link será disponibilizado aqui no Blog Exame de Ordem!