Sábado, 28 de julho de 2012
O professor Matheus Carvalho elaborou algumas razões para quem vai recorrer na questão 1 da prova de Direito Administrativo:
"A disciplina dos bens públicos é prevista no código civil e a comissão organizadora em seu padrão de resposta quedou- se silente no que pertine à atribuição de pontuação àqueles que se basearam no código civil em suas respostas. Ante a isto, deve ser atribuído ao candidato a pontuação integral da questão pois sua resposta está em consonância com a previsão legal existente no código civil. Ademais, a própria banca, na prova anterior, em questão referente a bens públicos, atribuiu pontuação integral, àqueles que embasaram no código civil sua resposta. É necessário que a banca mantenha coerência em seus gabaritos para que não haja prejuízo indevido ao candidato.
Pessoal, a prova não aceitou nem mesmo quem colocou ?com fulcro?. Eles queriam que se abrissse um tópico, do cabimento. Estou muito insatisfeito com a FGV que, em todas as matérias não tem mantido um parâmetro de cobrança. Os espelhos divergem entre os exames.
No que pertine ao cabimento da ação popular, temos que a organização do exame merece rever a pontuação exigida pois, em exame anterior, na prova prático-profissional de direito constitucional, a organizadora não cobrou dos examinandos o cabimento da peça, o que nos leva a afirmar que deva haver a adoção de semelhante critério, afinal, situação contrária configura má-fé da banca. Verifica-se também que a atribuição de ?0,5? pontos apenas ao cabimento é medida desproprocional e não razoável por que a questão indicava ser a peça processual uma ação popular e o cabimento desta é de fácil reconhecimento, sendo, reafirme-se, desproporcional a atribuição de 0,5 pontos. assim, requer seja reconsiderada a pontuação atribuída ao candidato neste quesito.
Por fim, um recurso padrão.
Pessoal, os recursos devem ser feitos individualmente chocando aquilo que foi ditona questão e não pontuado com o espelho da prova. No recurso você deve indiciar a linha do texto onde a fundamentação foi feita, demonstrando que você merece a pontuação tal. Desta forma : ? nas linhas ... o candidato escreveu que ..., ocorre que tal fundamentação é coincidente com o espelho de prova no tópico ..., devendo ser atribuído ao candidato a nota... como consta do padrão de resposta? infelizmente não tenho como analisar seus recursos individualmente, mas estarei aqui para as dúvidas."
E confiram também um vídeo com considerações do s professores Rafael Tonassi e Aryanna Manfredini: