Segunda, 8 de outubro de 2012
Como vocês estão sabendo, a FGV retificou o edital e passou a permitir o uso dos post-its - ATENÇÃO! FGV retifica edital do VIII Exame de Ordem e uso de post-its SEM anotações está LIBERADO!
Quem seguiu as dicas do nosso tutorial não se complicou, pois a alteração não prejudicará o que foi feito até agora - Vídeo tutorial sobre o uso do vade mecum na 2ª fase do Exame de Ordem.
No tutorial eu interpretei o post-it descrito no edital de forma genérica, abrangente, indo além do produto "Post-it" da 3M e abrangendo todos os similares, e tal visão foi acertada. Foi uma postura defensiva para evitar quaisquer problemas para vocês na hora da prova. Afinal, há um largo histórico de comportamentos distintos dos fiscais por todo o Brasil ao interpretarem regras do edital.
Pois bem!
Com essa mudança alguns pontos precisam ser ressaltados:
1 - As simples remissões continuam como antes, feitas diretamente no código. Nada mudou quanto a isto. Quaisquer dúvidas vejam o tutorial indicado acima;
2 - O uso do lápis nas remissões é permitido. Uma das fotos mostra isto claramente;
3 - Troquem os clipes pelos post-its. São muito mais fáceis de visualizar e de manusear. O clipes podem ser mantidos se o candidato assim entender, que fique claro! A mudança sugerida é apenas por uma questão de praticidade.
4 - CUIDADO com quaisquer marcadores que já venham com anotações de artigos ou leis impressos. Estes estão PROIBIDOS, como sempre estiveram.
A mudança no edital foi boa porque evitará confusões e mais de um tipo de interpretação. Não representará nenhuma mudança radical no que já vinha sendo dito. O post-it tem a vantagem de acelerar o processo de busca das informações. Se isso na prova representa a economia de uns 5 minutos que sejam, vale o esforço de substituir os clipes.