Ainda sobre o uso do vade mecuns na 2ª fase do X Exame de Ordem

Quarta, 15 de maio de 2013

Muitos candidatos perguntando sobre o imbróglio no uso dos vade mecuns na prova da 2ª fase da OAB. Muito zumzumzum dando conta que os vades de algumas editoras não poderiam ser usados por conta de índices e esquemas que em tese contrariam o edital.

Conversei hoje lá na OAB e parece que nesta sexta-feira (ou na pior hipótese, na segunda), a Ordem dará um posicionamento oficial quanto a eventuais problemas nas edições atuais dos vades que estão no mercado. Não sei exatamente em que termos, mas o posicionamento, seja como for, será oficial.

E os vade mecuns estão dando o que falar! Será que o seu pode ser usado na prova da 2ª fase?

Foi melhor fazer a consulta do que dar uma opinião própria e prejudicar (sem uma certeza concreta) o trabalho de uma ou outra editora e, evidentemente, o investimento de vocês, examinandos.

Claro! Pode ser que a OAB vete um ou outro material, não sei, mas ao menos não implicará no prejuízo maior para o candidato, que seria o de perder o código no momento da prova, ou, ter partes importantes dele grampeadas pelos fiscais.

O importante é ir seguro para o local de prova.